Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Assinado memorando de entendimento para a construção de quadras de ténis

 

O país vai contar com oito novas quadras para a prática de ténis, projecto que foi formalizado terça-feira última entre o Fundo de Promoção Desportiva (FPD) e a Federação Moçambicana de Ténis (FMT), com a assinatura de um memorando de entendimento.

 

O espaço onde serão construídas as quadras está inserido na área do complexo desportivo do Zimpeto, com cerca de doze mil metros quadrados, onde futuramente será implantado o pavilhão multiuso de ponta.

 

Valige Tauabo, presidente da FMT, refere que as projecções iniciais apontavam para que a primeira pedra para a construção dos oito courts tivesse sido lançada ontem, terça-feira, mas houve muitas reformulações que serão aprovadas no FPD e só depois se fará o lançamento oficial da primeira pedra, que ainda não tem data marcada.

 

Arsénio Sarmento, director geral do FPD, refere que não haverá outra comparticipação efectiva mais do que a oferta do espaço e toda a capacidade técnica que tem a ver com a instalação de infra-estruturas desportivas, daí que se tenham definido metas no memorando que foi assinado.

 

De referir que o projecto será financiado pela Federação Internacional de Ténis (ITF).  

 

Fonte:Desafio