Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

APFI “esconde” candidato

 

 

mc1.png

 

A ASSOCIAÇÃO Provincial de Futebol de Inhambane não fez o escrutínio que deveria culminar com a eleição do candidato daquela parcela do país à presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), na segunda-feira, alegadamente por falta de quórum para o efeito.

 

Entretanto, os clubes filiados naquela agremiação desportiva, acusam o respectivo presidente, Paulo Custódio, de ter orquestrado esta situação para evitar uma votação contra a sua vontade, uma vez que muitos clubes não foram convocados para o efeito, sobretudo aqueles que segundo, se disse, já manifestaram publicamente o seu candidato que não é das pretensões daquele dirigente.

 

Na reunião da segunda-feira entre clubes e APFI participaram apenas quatro clubes, nomeadamente Ferroviário de Inhambane, Nova Aliança da Maxixe, UP da Maxixe e Escola Secundaria de Muelé, número insuficiente, segundo Custódio, para deliberar validamente.

 

Paulo Custódio escusou-se, por outro lado, a dar detalhes do referido encontro, mas dados em nosso poder indicam que os representantes dos clubes presentes naquela reunião manifestaram o seu apoio ao candidato Manuel Chang, um posicionamento que segundo muitos, baralha por completo as pretensões do actual presidente da APFI que morre de amores pelo candidato da continuidade, ou seja, Teodoro Waty.

 

Num contacto telefónico com alguns clubes como Desportivo de Inhambane, Quissico FC, Temusa Costa do Sol da Massinga e Sporting da Massinga, estes manifestaram o seu desapontamento por não terem sido convocados para a reunião da segunda-feira para a votação do candidato.

 

teodoro.jpg

 

Na mesma esteira não foram convocados os clubes de Vilankulo, nomeadamente a ENH e o Vilankulo, associados daquela agremiação.

 

A ENH FC, por exemplo, aposta em Alberto Simango Júnior, mesma ideia comungada pela UP da Maxixe, enquanto Muelé, é pelo candidato da continuidade, sendo Enoque João, sai sem pontuar naquela parcela do país, alegadamente por ter feito promessa falsa, em 2013, de instalar uma fábrica de equipamentos desportivos.

 

ej.png

 

O “Notícias” sabe que os clubes de Inhambane estão a se organizar no sentido de assegurar que o seu voto seja depositado no candidato da sua preferência. Contas feitas, Manuel Changue sai em vantagem em relação a outros, pois, tem apoios do Ferroviário de Inhambane, Desportivo de Inhambane, Nova Aliança da Maxixe, dois clubes da Massinga, contra um voto de Teodoro Waty, da Escola Secundaria de Muelé.

 

 Alberto Simango Júnior tem apoio da ENH FC e da UP da Maxixe. Com estes dados o candidato da província de Inhambane é Manuel Changue.

 

Entretanto, o presidente da APFI disse que não chamou a imprensa para a reunião das segunda-feira, alegadamente para evitar o barulho que se verificou na Zambézia, onde os clubes pronunciaram-se contra a vontade do seu presidente.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.