Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Angolanos ditam regras em Maputo

 

 

 

Não é para menos, duas jornadas, dois ciclos vitoriosos ou melhor foi a segunda série de derrotas para as equipas moçambicanas, em ambos os sexos. O Ferroviário da Beira sucumbiu perante o 1º Agosto (56-93), o de Maputo vergou perante o Recreativo de Libolo (44-52), ambos em masculinos, e o Ferroviário de Maputo, já em femininos, arqueou-se frente as “militares” da capital angolana (51-59).Missões quase impossíveis para as equipas moçambicanas chegarem à Taça dos Campeões depois destes resultados negativos, em parte ditado pelo basquetebol praticado nos dois países.

 

 

O Ferroviário de Maputo foi o último a jogar, e frente ao Libolo foi nele onde estavam depositadas as esperanças de pelo menos uma vitória no segundo dia desta competição. Debalde, o poderio angolano sobrepôs-se e os “locomotivas” da capital não conseguiram fazer o melhor que os compatriotas que os antecederam.

Mesmo batendo-se bem, o Ferroviário não conseguiu evitar as derrotas parciais de 9-19, 20-29 e 35-43, antes de ver a confirmar-se o doloroso resultado final de 44-52 que deixa os moçambicanos longe da Taça dos Campeões Africanos.

 

 

PODERIO “MILITAR”

 

 

Entretanto, o primeiro a entrar em acção nesta que é uma espécie de um duelo entre clubes moçambicanos e angolanos em basquetebol, foi o Ferroviário da Beira e foi de longe superado pelo 1º Agosto por 56-93.

 

 

Sem argumentos para se opor ao poderio angolano, cedo o Ferroviário da Beira rendeu-se às evidências e viu os “militares” a passearem a classe na quadra. Contudo, o primeiro período não foi tão mau para os “locomotivas” do Chiveve, que saíram com uma desvantagem de apenas dois pontos (19-21). A partir do segundo período as coisas começaram a deteriorar-se e o 1º Agosto foi demolidor, saindo com uma vantagem de 18 pontos (26-44).

 

A situação agravou-se ainda mais no terceiro, com os angolanos a conseguirem uma vantagem de 26 pontos (44-70), isto antes de fixarem o resultado final em 56-93.Esta derrota coloca o Ferroviário da Beira numa situação complicada, visto que na véspera havia perdido com Libolo, por 52-63.

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias