Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 30 DE Julho 2014

POR muito tempo líderes bem destacados do Campeonato da Cidade de Maputo e do “Provincial” de Gaza, os “alaranjados” da capital do país e de Xai-Xai tiveram uma ronda não muito boa, pois os seus concorrentes mais directos traduziram as suas partidas em vitórias, o que eles não conseguiram.

 

O Estrela Vermelha de Maputo não entrou em cena devido ao número ímpar de equipas, e viu o Mahafil a tirar proveito disso, somando três pontos e encurtando a desvantagem para sete pontos. Nas terras de Ngungunhane, o Estrela empatou e o Clube de Gaza agradeceu com uma goelada: saldo? Redução do fosso pra seis pontos em relação ao líder.

 

MAHAFIL GOLEIA

 

O Mahafil está ao encalço do Estrela Vermelha que não jogou devido ao número ímpar de equipas no campeonato da capital do país, que cumpriu a 20.ª ronda. A turma de Miguel dos Santos venceu o Ferroviário das Mahotas por 4-0, continuando isolada no segundo posto com 40 pontos, menos sete que o Estrela e mais dois que o Matchedje, que luta por um dos dois primeiros lugares que dão acesso à “poule” regional sul.

 

Os “militares” bateram o 1.º de Maio por 2-0 e têm tudo em aberto a possibilidade de se fazer ao segundo posto. O Cape Cape derrotou o Nova Aliança por 1-0. A Académica e o Ferroviário “B” empataram a uma bola, as Águias Especiais bateram o Vulcano por 2-0 e o Costa do Sol “B” goleou o Mavique por 3-0.

 

CLUBE DE GAZA APROXIMA-SE

 

O Clube de Gaza aproveitou o deslize do Estrela Vermelha de Xai-Xai para se aproximar da liderança, após vencer o Patrice Lumumba por 4-1. Os “alaranjados” não foram para além de um nulo frente ao 3 de Fevereiro. O Ferroviário goleou o Massingir por 6-0, Chókwè perdeu com Mandlakazi por 2-1, e Macuácua derrotou Samora Machel por 2-0. Estrela Vermelha lidera com 40 pontos, agora com mais seis pontos em relação ao Clube de Gaza, segundo colocado.

 

ENH EMBALADA

 

A equipa da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH FC) lidera o “Provincial” de Inhambane, vulgo “ Moçambolinho”, depois de vencer domingo o Quissico por 2-0, em jogo mais aguardado da jornada. Com este triunfo a equipa de Vilankulo, que herdou parte do plantel do extinto VFC, está cada vez mais isolada, embora o mítico Nova Aliança da Maxixe esteja a mover uma forte pressão. As duas equipas estão separadas por três pontos, sendo que a ENH soma 34, Nova Aliança 31 e Ferroviário de Inhambane surge na terceira posição com 29 pontos, menos cinco do que o líder.

 

O Ferroviário de Inhambane espreita os lugares que dão direito à “poule” de apuramento, esperando, no entanto, do deslize do Nova Aliança e vencer os seus jogos, tal como aconteceu na última jornada que teve uma vitória sem jogar por causa da falta de comparência dos “leões” de Massinga.

 

Nos outros encontros a Universidade da Maxixe derrotou o Desportivo de Inharrime por 4-0. O Nova Aliança goleou Morrumbene por 10-0 e Baleia de Vilankulo perdeu diante do Comércio da Maxixe por 2-1.

 

 

SPORTING E MATCHEDJE NA “POULE”

 

O Sporting e o Matchedje serão os representantes da província de Sofala na poule de apuramento ao Moçambola-2015. O facto confirmou-se quando ainda há duas jornadas por disputar no Campeonato Provincial de Futebol de Sofala.

 

No último fim-de-semana as duas equipas venceram e viram derrotados os seus directos perseguidores na prova, nomeadamente o Ferroviário “B” e a Agrifocus de Marromeu.

 

A turma ‘leonina’, que comanda a prova já com 32 pontos, recebeu e venceu no último sábado, no campo do Estrela, a formação do FC da Beira por uma bola sem resposta, o mesmo resultado com que os militares derrotaram o Ferroviário “B”, o então segundo classificado na prova, somando deste modo um total de 29 pontos.

 

Assim, os próximos jogos servirão apenas para decidir quem ocupará a primeira posição entre os dois apurados, enquanto as restantes partidas serão para o cumprimento do calendário.

 

Eis o quadro completo de resultados da 14.ª jornada: Sporting da Beira-FC da Beira (1-0), Matchedje da Beira-Ferroviário da Beira (1-0), Pipeline-Agrifocus FC de Marromeu (2-1) e FC da Munhava-Porto da Beira (2-0).

 

A próxima jornada,  a 15.ª,  comportará os  jogos: Porto da Beira-Ferroviário da Beira, Matchedje da Beira-Agrifocus de Marromeu, FC da Munhava-FC da Beira e Pipeline-Sporting da Beira.

 

 

1.º MAIO QUASE CAMPEÃO NA ZAMBÉZIA

 

 

A duas jornadas do fim da prova, o 1.º Maio, com 37 pontos, depois de 16 jornadas, parece que só um milagre poderá lhe fazer perder o título de campeão, até porque o segundo classificado está a quatro pontos da liderança.

 

 

O empate sem golos consentido pelo Sporting de Quelimane, segundo lugar, diante da Universidade Pedagógica e a vitória do 1.º Maio frente ao Matchedje por 2-0 podem ter sido o ponto final na luta pelo título na Zambézia. Noutras partidas 3 de Fevereiro empatou com Namacurra a uma bola e Palmeiras goleou Ferroviário de Mocuba por 5-0. Benfica e Vila Real empataram a três golos.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 10:26
 O que é? |  O que é? | favorito
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
19
20
26
28
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO