Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 18 DE Outubro 2017

ACADÉMICA conquistou a Taça Maputo de Voleibolem seniores masculinos no pretérito fim-de-semana, mesmo perdendo, por 3-2, diante da Aliança, na terceira e última final dos “play-off”.

 

 

Por terem ganho os dois primeiros jogos, ambos por 3-2, os “estudantes” somavam quatro pontos. Com uma derrota também, por 3-2, somaram um ponto, perfazendo um total de cinco, contra quatro da Aliança. Sublinhe-se que a derrota, pela margem mínima, dá direito a um ponto, pelo que Aliança, tendo perdido as duas primeiras partidas (3-2) havia somado dois pontos e com a vitória, no fim-de-semana, mais dois, totalizando quatro.

 

A Aliança só poderia impedir a festa dos “estudantes” se vencesse, por 3-0, faria dois pontos, enquanto o adversário ficaria com zero, cenário que colocaria a eliminatória empatada a quatro pontos. No entanto, não foi demasiado forte para dar a volta a Académica.

 

No final dos “play-off” fica um dado que importa ressalvar. Os três jogos foram todos muito bem disputados. Académica e Aliança protagonizaram memoráveis desafios de voleibol. Venceram os “estudantes”, mas a Aliança sai dignificado e seguramente bem motivado para encarar o futuro com optimismo.

 

Com o triunfo da Académica estão encontrados os representantes da cidade de Maputo na fase –Zona Sul. Aliança já tinha conquistado a prova nos seniores femininos.

 

Na próxima fase, Académica e Aliança vão jogar com os representantes da cidade, que são as Águias Especiais em masculinos e femininos. Os jogos estão marcados para o dia 4 de Novembro no campo da Escola Secundária da Zona Verde.

 

Na zona norte, o Desportivo de Pemba, em masculinos e femininos, defrontarão o Armadilha e Estrela, ambos de Niassa, respectivamente. Os vencedores jogarão com os já apurados Autoridade Tributária (seniores masculinos) e Universidade Pedagógica (seniores femininos), ambos de Nampula, para se apurar os representantes da zona norte. As partidas estão agendadas para os dias 4 e 5 de Novembro.

 

A fase final da Taça está agendada para a cidade de Chimoio, província de Manica, nos dias 2 e 3 de Dezembro. Como representantes estarão as equipas da UP Chimoio, em masculinos e femininos.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 10:21
 O que é? |  O que é? | favorito
Outubro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
17
21
22
23
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO