Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Académica campeã nacional

 

A ACADÉMICA sagrou-se na noite de terça-feira campeã nacional de voleibol em seniores femininos ao vencer a sua homónima “B” por 3-0, em jogo da terceira e última jornada.

 

A vitória da Académica não sofre qualquer tipo de contestação. Aliás, o triunfo por 3-0 fala por si. Entraram muito confiantes em campo e no primeiro “set” deixaram evidente que não iriam dar chances ao adversário. Venceram por 25-15, números que enganam quanto a equipa mais destemida em campo.

 

O segundo “set” foi mais disputado. A equipa “B” da Académica esteve mais concentrada e diga-se que soube dignificar o espectáculo, mas mesmo assim foi a formação “A” das “estudantes” que acabou sobressaindo. O segredo foi manter a serenidade e aproveitar ao máximo as oportunidades para pontuar. A experiência e maior frescura física das treinadas de Felicidade Nhantumbo foi determinante para que saíssem a vencer pelos parciais de 25-18.

 

No terceiro e último “set” viu-se uma Académica galvanizada e com um título já quase garantido, enquanto doutro lado o oponente estava desgastado e afectado animicamente. Não esteve praticamente em campo e o resultado de 25-11 elucida o domínio das novas campeãs nacionais. 

 

As “estudantes” somaram a quarta vitória consecutiva (12 pontos). Nas rondas anteriores tinham ganho a Aliança (3-0), UP de Maputo (3-0), UP de Nampula (3-1).

 

A grande desilusão do “Nacional” foi a ex-campeã Aliança que terminou a sua campanha na quarta posição. Na última ronda perdeu com UP de Maputo por 3-1.

 

RESULTADOS DAS MEIAS-FINAIS (SENIORES MASCULINOS)

 

Académica-USTM ( 3-0 )

AT de Nampula-UP de Nampula ( 3-0 )

 

 

Fonte:Jornal Noticias

1 comentário

Comentar post