Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 15 DE Dezembro 2017

 

O SELECCIONADOR nacional, Abel Xavier, vai também coordenar todo o processo inerente às selecções das camadas de formação, nomeadamente os sub-17, 20 e 23, num processo que visa conferir sustentabilidade aos “Mambas” e dotar aquelas de pressupostos competitivos.

 

O facto foi anunciado no contexto da renovação, por mais 18 meses, do contrato do técnico luso-moçambicano pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF), numa cerimónia havida na terça-feira.

 

Abel Xavier olha para as suas novas missões com optimismo, até porque, segundo ele, o lógico é que as selecções das camadas inferiores devem ser o espelho da equipa principal.

 

Estas selecções sub-17, 20 e 23 devem trabalhar nos mesmos processos, disciplina e compromisso com a Selecção principal. Queremos implantar uma nova metodologia na formação e com critérios claros, contagiando aos jogadores das selecções de formação o ambiente da Selecção principal”, anunciou Xavier.

 

O seleccionador vai mais longe, referindo que um dos objectivos do trabalho integrado entre a Selecção principal e as de base é reduzir o défice competitivo que aquelas têm tido, potenciá-las e elevar os seus níveis.

 

Vamos aumentar o número de jogos para todas estas selecções a pensar no futuro, pois este é um plano transversal. Dentro em breve teremos as eliminatórias para os CAN’s de sub-17 e 20, enquanto os sub-23, um grupo importante, pois alimenta o processo de renovação da Selecção principal, estará na luta pelos Jogos Africanos de 2019. Queremos estar nesses Jogos Africanos, pois é a partir dessa equipa que pretendemos chegar aos Jogos Olímpicos de 2020”, explicou Abel Xavier, que ainda não decidiu sobre a composição do seu gabinete técnico, para além de que ainda não tem adjuntos para o novo ciclo à frente dos “Mambas”, depois de expirados os contratos dos então coadjuvantes Alcides Chambal e Luís Guerreiro.

 

Abel Xavier vai dirigir a Selecção Nacional por mais 18 meses, tendo como principal missão a qualificação dos “Mambas” para o CAN-2019, que terá lugar nos Camarões.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 10:36
 O que é? |  O que é? | favorito
Dezembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO