Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Abel Xavier satisfeito com condições de trabalho que encontrou em Lisboa

 

O seleccionador nacional, Abel Xavier, que se encontra em Lisboa,  Portugal, coma a sua turma, para um estágio de preparação para o encontro de terça-feira com Cabo Verde, afirma ter encontrado excelentes condições de trabalho.

 

O técnico salientou ainda a relevância destas condições afirmando que é extremamente importante que os jogadores percebam a qualidade do trabalho em que estão inseridos. Isto deve lhes motivar bastante e é o que nós queremos, não só para o aperfeiçoamento técnico, mas também motivacional.

 

O timoneiro da colectividade falou de alguns passos que estão a ser traçados para poder alcançar as suas metas, começando por ver como é que estão os jogadores e depois, segundo ele, dar os conteúdos daquilo que pode vir a ser mais importante na identidade do jogo, com movimentações ofensivas, organização defensiva e alguns aspectos de transição, que têm sido a mais-valia que a selecção tem em relação ao jogo.

 

Refira-se que os jogadores estão bem no que diz respeito à preparação psicológica e sentem-se confiantes, porque a qualidade do trabalho tem sido muito bem absorvida e poderão entrar um pouco mais na complexidade.

 

– Vamos encontrar adversários que nos vão obrigar a aplicar uma inteligência muito mais táctica e temos de treinar todos estes aspectos –disse Abel Xavier, que reiterou a necessidade de se trabalhar na forma dos jogadores de maneira a estarem preparados par enfrentar o adversário

 

 

Fonte:Desafio