Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Segunda-feira, 31 DE Outubro 2016

 

O FERROVIÁRIO da Beira, virtual campeão nacional, recebe esta tarde a Liga Desportiva de Maputo, num ambiente de festa da consagração após a conquista do inédito título na semana passada, no Songo, onde venceu por 1-0.

 

Sem pressão, mas muito motivado, os “locomotivas” do Chiveve procurarão despedir-se de forma airosa dos seus fervorosos adeptos hoje, no “Caldeirão”, um dos palcos mais temidos do futebol nacional.

 

O jogo é mais importante para os visitantes, dado que a Liga ainda bate-se pelo segundo lugar, uma luta que envolve igualmente a União Desportiva do Songo e o Chibuto. O representante de Tete joga esta tarde em Nacala, frente ao Ferroviário local. Desafio de difícil prognóstico, pois os “locomotivas” de Nacala andam motivados e querem sair desta edição do Moçambola a sorrir. Os “hidroeléctricos” são, a estas alturas, os menos motivados, dada a forma como perderam o título de campeão.

 

O Chibuto joga no Estádio da Machava frente ao Ferroviário de Maputo. O facto de os “guerreiros” procurarem o segundo lugar deixa esta partida com algum interesse. A UD Songo tem 52 pontos, em segundo lugar, mais dois que a dupla Liga/Chibuto, pelo que haverá muita matemática a fazer.

 

Se a UD Songo ganhar fica desde logo com o segundo posto assegurado. Se empatar e a Liga e Chibuto não ganharem também fica em segundo. Mas uma derrota, e vitória para qualquer um dos dois perseguidores, deixa tudo a perder.

 

O Chibuto tem de ganhar e esperar uma derrota da UD Songo e, no máximo, um empate dos “muçulmanos” para ficar em segundo, dado o confronto directo favorável com esta última equipa.

 

A Liga, por sua vez, só fica em segundo se vencer e a UD Songo perder e o Chibuto não ganhar na Machava.

 

Entretanto, a ronda conclui-se amanhã, com cinco jogos que nada influenciam a classificação final. O Chingale recebe o Desportivo de Nacala; o Ferroviário da Nampula terá pela frente o ENH; o Estrela Vermelha bate-se com o Desportivo de Maputo; o Maxaquene mede forças com o 1.º Maio, e o Costa do Sol terá pela frente o Desportivo do Niassa.

 

Todos os embates iniciam-se às 15.00 horas.

 

MÚSICA ANIMA A FESTA

 

UM programa musical vai abrilhantar esta tarde, no campo do Ferroviário da Beira, a consagração da sua equipa principal de futebol como nova campeã nacional da modalidade, tendo como figuras de destaque a dupla do momento, Mr. Bow e Liloca, e Jorge Mamad, um dos mais representativos músicos radicados na capital de Sofala.


Segundo o programa a que tivemos acesso, os portões do campo abrem às 12.00 horas, após o que se seguirá a actuação dos artistas locais Fidel Mazembe e Helena Macamo e depois os convidados Mr. Bow e Liloca.


Seguir-se-á o jogo entre o Ferroviário da Beira e a Liga Desportiva de Maputo. Mr. Bow e Liloca voltarão ao palco no intervalo deste jogo.


Já no fim da partida, que pode decidir o posicionamento final da Liga, haverá a entrega oficial das taças e das medalhas ao novo campeão e aos seus jogadores, cerimónias a serem dirigidas, conforme o previsto, pela Ggovernadora de Sofala, Helena Taipo, e pelo Ministro da Juventude e Desportos, Alberto Nkutumula.
A encerrar a festa, subirão ao palco os artistas locais Jorge Mamad e João Chitima.


Para assistir a esta festa, entretanto, o Ferroviário da Beira convidou Wedson Nyirenda, o técnico zambiano que orientou a equipa desde o inicio da temporada até a altura em que foi chamado a orientar a selecção nacional do seu país.

 

Entretanto, no final do jogo todos os jogadores vão desfilar pelas artérias da cidade da Beira em comemoração do título conquistado.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 10:09
 O que é? |  O que é? | favorito
Outubro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
16
17
22
23
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO