Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Textáfrica já trabalha para “poule”

 

O TEXTÁFRICA já trabalha para a “poule” de apuramento ao Moçambola-2015, após a sua confirmação como vencedor imbatível do Campeonato Provincial de Futebol de Manica.

 

 

A equipa treinada pela dupla Mussá Osman e António Safrão inicia este fim-de-semana intercâmbios, que serão com algumas equipas que transitaram igualmente para a fase intermédia de acesso ao Campeonato Nacional, do próprio Moçambola e do vizinho Zimbabwe.

 

 

De acordo com o director do departamento desportivo dos “fabris” do planalto, Inácio Sambo, negociações nesse sentido estão em curso para conferir à equipa maior rodagem com vista ao alcance dos objectivos que persegue, nomeadamente transitar na primeira fase.

 

 

A “poule” da zona centro será disputada em duas séries, com quatro equipas cada, uma no Chimoio e outra em Quelimane. Os vencedores das séries jogarão entre si para apurar a equipa que transita para a maior prova futebolística nacional.  

 

 

Salientar que o Textáfrica conquistou o “Provincial” de Manica sem conhecer o sabor amargo da derrota, numa prova com nove equipas e disputado em duas voltas. Apenas consentiu um empate, na jornada inaugural frente ao Atlético de Gondola, curiosamente o seu acompanhante à “poule”, somando no fim 46 pontos. Em 18 jornadas, marcou 37 golos e sofreu apenas um, sendo a equipa com melhor ataque e defesa. O domínio do campeonato pelos “fabris” justifica-se ainda pela distância que lhes separou do seu mais directo perseguidor ao fim da competição. O Atlético de Gondola fez apenas 29 pontos, enquanto o terceiro classificado, Desportivo de Manica, conseguiu 21.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.