Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Nadadores nacionais fracassam em Lusaka

 

 

 

MOÇAMBIQUE teve um desempenho muito aquém do esperado no Campeonato Africano de Natação na categoria de juniores, em ambos os sexos, que teve lugar no último fim-de-semana na capital zambiana, Lusaka.


 

Dos catorze atletas convocados para esta missão, apenas seis nadadores conseguiram chegar à final, sendo que nenhum deles conseguiu subir ao pódio.


 

Com efeito, nos 50 metros livres, Shakil Fakir quedou-se em sétimo lugar na final com uma modesta marca de 27 segundos e 45 centésimos. Jalik Tavares foi quem esteve próximo de conquistar uma medalha, tendo caído em quarto lugar na final dos 50 metros livres, com o tempo de 28 segundos e 10 centésimos.


 

Nos 100 metros costas, Castro Júnior ficou em sexto lugar, com o tempo de um minuto e nove segundos. Nos 100 metros livres, Gisela Cossa classificou-se em sétimo lugar. Nos 100 metros costas, a mesma atleta ocupou o modesto oitavo lugar. Eurico Cuna não foi além do sétimo lugar nos 100 metros costas.


 

Na especialidade de estafeta, a Selecção Nacional ficou em quinto lugar, falhando, desta forma, a última oportunidade de sair medalhado do “Africano”.


 

NADADORES QUE ESTIVERAM EM LUSAKA:


 

Gisela Cossa, Layla Taquidir, Jéssica Taquidir, Sassa Francisco, Jalik Tavares e Eurico Cuna, Emídio Cuna, Denílson da Costa, Denise Mabassa, Jannat Bique, Castro Júnior, Allan Bique, Shakil Fakir e Jéssica Francisco.Eduardo dos Santos e Eleutério Malate foram os técnicos que estiveram à frente da Selecção.



Fonte:Jornal Noticias