Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 20 DE Setembro 2013

A LIGA Muçulmana recebe amanhã o Chingale pensando na consolidação da liderança do Moçambola-2014, numa ronda (19ª) em que os seus mais directos perseguidores, nomeadamente o Chibuto, ex-líder, e o Ferroviário da Beira, jogam entre si.


Os “gazenzes” e os “locomotivas” da Beira partilham curiosamente o segundo lugar, com menos dois pontos que o comandante, situação que torna esta jornada mais interessante. Aliás, a Liga Muçulmana, que dificilmente perde em casa, está na expectativa de uma vitória que lhe possa garantir a continuidade na liderança, pois, um resultado diferente abre espaço para que seja alcançado pelos seus mais directos concorrentes. O Chingale está a registar uma trajectória não digna de realce, ocupando actualmente um dos lugares na cauda e terá muitas dificuldades no terreno alheio e por sinal diante de um dos fortes candidatos ao título.



Enquanto isso, o Chibuto tem o privilégio de jogar no seu reduto, apostado em redimir-se depois do desaire frente ao Costa do Sol, pensando numa possível recuperação do trono. O mesmo objectivo tem o seu oponente, galvanizado pela vitória sobre HCB, que lhe catapultou para os lugares cimeiros, o que faz deste jogo um encontro de difícil prognóstico.



O Maxaquene, que caiu dos lugares cimeiros para a quarta posição em virtude do empate na Beira diante do Estrela local, vai a mais uma missão espinhosa, em Nampula, onde medirá forças com o Desportivo de Nacala. Os nacalenses estão a registar uma trajectória surpreendente nesta sua estreia na maior prova futebolística nacional e dificilmente perdem perante o seu caloroso público.



Na quinta posição está a HCB que, por seu turno, recebe o Ferroviário de Nampula, que procura sair da zona de risco. Os tetenses procurarão redimir-se para recuperar o espaço perdido.


O Costa do Sol aguarda com grande motivação a recepção do frágil Têxtil depois de ter arrancado uma preciosa vitória frente ao Chibuto. Os “canarinhos”, no meio da tabela, lutam pela aproximação aos lugares mais confortáveis e podem aproveitar-se das fraquezas do adversário.



Também no meio da tabela está o Ferroviário de Maputo, mas que não actuará este fim-de-semana no qual deveria defrontar o Matchedje. Este encontro ficou adiado para 2 de Outubro a pedido dos “militares”, que foram convidado para um Festival Desportivo e Cultural das Forças Armadas de Moçambique a decorrer de amanhã até o dia 25 do mês em curso em Chimoio.


O outro encontro da ronda coloca frente-a-frente o Estrela Vermelha e o Vilankulo FC. Os “alaranjados” estão melhor que o adversário, que está a atravessar momentos difíceis esta época. Vão aproveitar o factor casa para lograrem os seus objectivos. 





Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 12:46
 O que é? |  O que é? | favorito
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
15
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO