Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Clubes ambientais com mais apoios em Sofala

OS clubes ambientais existentes em várias regiões da província de Sofala estão a beneficiar de mais apoios materiais com vista a melhor desenvolverem as suas actividades de sensibilização das comunidades para a conservação e protecção do meio ambiente.

 

 

Com o efeito, a Agência de Desenvolvimento Económico Local (ADEL/Sofala) está a potenciar os núcleos locais com diversos materiais, nomeadamente bolas de futebol e básquete, instrumentos musicais, tintas para artes plásticas, material de cultura, entre outros.

 

 

O referido material, cujo último lote foi entregue às escolas secundária de Mafambisse e EPC de Mussasa, igualmente naquele ponto do distrito do Dondo, está a ser utilizado para a sensibilização das comunidades através de realização de palestras, jogos, teatro, actividades culturais, entre outras acções, cujo principal enfoque é a educação ambiental.

 

 

O director daquele organismo económico, Amid Tayob, disse a-propósito que naquela província estão em actividade mais de 20 clubes ambientais espalhados pelas instituições de ensino e comunidades os quais promovem várias actividades no contexto da educação ambiental.

 

 

‘’Estamos a conseguir os nossos objectivos pois todos os clubes ambientais realizam palestras de sensibilização para que as pessoas utilizem de forma sustentável os recursos naturais disponíveis, não fazendo queimadas descontroladas ou mesmo abatendo de forma indiscriminada as árvores, fazendo reflorestamento, entre outras actividades’’, explicou o director da ADEL/Sofala.

 

 

Segundo a fonte, espera-se que até ao final do ano em curso ainda sejam implantados mais outros 15 clubes ambientais nas regiões onde a ADEL/Sofala desenvolve as suas actividades, designadamente Beira, Nhamatanda, Nhangau, Gorongosa, Chibabava, Dondo, Marínguè e Caia.

 

 

O director da Agência de Desenvolvimento Económico de Sofala disse igualmente que a potenciação dos clubes ambientais vai ainda abranger a restauração e equipamento das cozinhas com fogões melhorados.

 

 

‘’Cada escola deve manifestar o seu interesse no desenvolvimento da actividade de educação ambiental e a ADEL/Sofala vai, neste âmbito, potenciá-las no sentido de levarem a cabo de forma adequada os seus propósitos, porque sabemos que moldar uma criança sobre o meio ambiente é, fundamentalmente, prever um adulto moldado com conhecimento sobre a conservação e protecção do meio ambiente’’, sustentou Amid Tayob.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias