Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Segunda-feira, 05 DE Agosto 2013

O GUARDA-REDES da HCB de Songo, Soarito, salvou os “Mambas” de uma grande humilhação ao anular uma série de lances de golo iminente da Namíbia durante os 90 minutos regulamentares e ao defender uma grande penalidade, já no desempate através da cobrança do castigo máximo, durante o jogo da segunda “mão” da penúltima eliminatória de acesso ao CAN-Interno, que decorreu na noite de sábado no Sam Nujoma Stadium, em Windhoek.

 

Mesmo assim, Soarito não evitou que durante o tempo regulamentar a Selecção Nacional fosse goleada, por 3-0, resultado igual àquele que os “Mambas” haviam infringido aos “Bravos Guerreiros” seis dias antes, em Maputo, o que fez com que a eliminatória ficasse empatada e houvesse necessidade de desempatá-la através da cobrança de grandes penalidades.

 

Aí, Soarito, que durante os 90 minutos já havia sido decisivo ao anular lances certos de golos que podiam ter virado a eliminatória a favor dos namibianos e mantendo, por isso, a eliminatória ainda possível de ter um desfecho favorável aos “Mambas”, voltou a ser decisivo, ao defender uma grande penalidade, a terceira da primeira série de cinco.

 

E porque nenhum dos cinco jogadores escolhidos pelo seleccionador nacional, João Chissano, falhou na cobrança das grandes penalidades, a defesa de Soarito acabou sendo decisiva para o desfecho favorável que a eliminatória teve a favor de Moçambique, que venceu por 5-4.

 

Assim, entre os dias 24 e 25 de Agosto corrente, a Selecção Nacional recebe em Maputo a sua congénere de Angola, para o jogo da primeira “mão” da última eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações destinado exclusivamente a jogadores que actuam nos respectivos campeonatos domésticos, cuja fase final da terceira edição terá lugar na vizinha África do Sul, em 2014.

 

Uma semana depois, entre os dias 31 de Agosto e 1 de Setembro, moçambicanos e angolanos voltarão a defrontar-se, desta feita em Luanda.

Os “Palancas Negras”, lembre-se, para chegarem à última eliminatória, afastaram a Suazilândia com uma dupla vitória de 1-0 em Manzine e Luanda.

Fonte:Jornal Noticias
publicado por Vaxko Zakarias às 15:23
 O que é? |  O que é? | favorito
Olá Vasco :)

Este post está em destaque Na Rede na homepage do SAPO Moçambique (http://sapo.mz)

Lembro que poderá sempre ver o histórico dos destaques na homepage dos Blogs: http://blogs.sapo.mz/.
João Sá a 6 de Agosto de 2013 às 10:36

Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
17
18
23
24
25
26
27
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO