Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Segunda-feira, 05 DE Agosto 2013

Quando no passado dia 3 de Agosto a Namíbia foi goleada por 3-0 em Maputo, o seu seleccionador, Ricardo Mannetti, reiterou à saída do Estádio da Machava que a eliminatória ainda estava em aberto, admitindo que da mesma forma que os “Mambas” marcaram os três golos em sua casa os “Bravos Guerreiros”- nome de guerra da sua selecção – também podiam fazer o mesmo jogando perante o seu público.

 

 

Mas, até o final da primeira parte do jogo de sábado, a profecia de Mannetti parecia estar bastante longe de se concretizar, porquanto o resultado ainda estava em branco, o que fazia com que a eliminatória continuasse a seu desfavor.

 

Diferentemente de Moçambique que repetiu a equipa inicial que jogou uma semana antes em Maputo, em campo, a Namíbia, que foi para este jogo com duas alterações na sua defesa em relação ao jogo de Maputo, com as entradas de Deon Hotto e Riaan Cloete para os lugares de Annanias Gebhardt e Emilio Martin, respectivamente, era o conjunto que mais atacava e procurava chegar ao golo de todas as formas.

 

Aliás, se não foi para o intervalo a vencer foi porque, aos 43 minutos, o travessão da baliza de Soarito substituiu o guarda-redes moçambicano após um cabeceamento do “capitão” Da Costa.

 

Expectante, Moçambique desde cedo jogou com o relógio, retardando o início do jogo sempre que a bola saísse do campo, o que custou seis cartões amarelos e um vermelho, a Sonito, por acumulação.

 

No reatamento, a Namíbia entrou praticamente a fazer o 1-0, quando aos 52 minutos e num lance construído pelos dois jogadores que em Maputo não jogaram como titulares, Deon Hotto “varreu” a ala direita da defesa moçambicana até servir de bandeja Riaan Cloete que, encostando apenas o pé, fez nascer a esperança dos anfitriões.

 

E numa altura em que os “Mambas” já jogavam com menos uma unidade, dada a expulsão de Sonito por acumulação de cartões amarelos, o segundo dos quais por na decisão do árbitro se ter feito a uma falta inexistente na área adversária, a Namíbia fez o 2-0, num lance a papel químico do primeiro, com Telinho e João Mazive a não conseguirem travar Deon Hotto que, com o seu pé esquerdo, ofereceu o golo a Riaan Cloete, que bisou na partida.

 

E, finalmente, no último dos cinco minutos de compensação concedidos pelo árbitro Josua Bondo, do Botswana, o substituto Roger Katjiteo fez o 3-0, igualando a eliminatória e forçando o desempate através da marca de grandes penalidades.

 

Aí, os cinco eleitos por João Chissano, nomeadamente Diogo, Miro, Lanito, Dário Khan e Gabito marcaram.Do lado contrário, Cris Katjiukua, o terceiro a rematar, permitiu a defesa de Soarito e a vitória de Moçambique na eliminatória.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Sam Nujoma Stadium, em Windhoek.

 

Assistência: cerca de 2000 espectadores

 

Comissário da CAF: Roch Henriette (Seychelles)

 

ÁRBITRO: Joshua Bondo, assistido por Oamogetse Godisameng e Bakwena Simakalele (Botswana). Quarto árbitro: Kutlwano Leso (Botswana)


NAMÍBIA: Efriam, Da Costa, Cris Katjiukua (Bradly), Freedom, Larry; Denzil; Deon Hotto, Neville (Roger Katjiteo) e Willy Stephanus; Riaan Cloete e Jerome Louis

 

MOÇAMBIQUE: Soarito, Miro, Dário Khan, Chico e João Mazive; Alvarito, Telinho, Momed Hagi (Lanito) e Josimar (Diogo); Sonito e Mário (Gabito)

 

GOLOS: Riaan Cloete (2) e Roger Katjiteo marcaram os golos da Namíbia

 

ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Denzil e Da Costa (Namíbia), Chico, Miro, Mário, Soarito e Sonito (2). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Sonito

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 15:18
 O que é? |  O que é? | favorito
Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
17
18
23
24
25
26
27
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO