Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 18 DE Julho 2013

O Sporting da Beira e o Palmeiras de Quelimane são virtuais campeões de Sofala e Zambézia, respectivamente, a duas jornadas do fim dos respectivos “Provinciais”.

 

Na província de Maputo, apesar de ainda não se conhecer o campeão, o Incomáti e MG da Matola já conseguiram o apuramento para a “poule” de apuramento ao Moçambola-2014.

 

 

DESPORTIVO GOLEIA



O Desportivo goleou na tarde de sábado o Vulcano por 3-0, em partida da 13ª jornada do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo, resultado que coloca os “alvi-negros” mais líderes da prova.

 

O Estrela Vermelha, segundo lugar, venceu a Académica por três bolas a uma. O Mahafil foi a Catembe golear o Olympique por 5-0. O 1º de Maio bateu Beira-Mar por 3-2. O Cape Cape derrotou o Nova Aliança por uma bola sem resposta e as Águias Especiais venceram o Ferroviário das Mahotas por 2-0.

Com menos um jogo, o Desportivo lídera com 31 pontos, seguido do Estrela com 28. O Nova Aliança ocupa o último lugar com dois pontos.



INCOMÁTI MAIS PERTO DO TÍTULO



O Incomáti está cada vez mais perto do título de campeão provincial de Maputo. No fim-de-semana os “açucareiros” venceram o Desportivo da Matola por uma bola sem resposta, na partida mais aguardada da 16ª jornada da prova.

 

O MG da Matola, actual segundo classificado, bateu o Clube da Manhiça por 2-1.O Ntumbuluku da Moamba recebeu e venceu o Djuba, actual campeão em título, por 1-0. O Infulene goleou Munguíne por cinco bolas a uma e o Khongolote venceu a Maragra por 1-0.

 

 

Com 42 pontos, o Incomáti lidera, seguido do MG, com 38. O Clube da Manhiça ilumina a cauda da tabela com apenas dois pontos.



MAXIXE PISA NO ACELERADOR


A ASSOCIAÇÃO Desportiva da Maxixe continua na mó de cima no Campeonato Provincial de Inhambane. No fim-de-semana, em jogo da 11ª jornada da prova, goleou o Temusa da Massiga por 3-0.

 

 

A Liga Muçulmana, também da Maxixe, venceu o Nova Aliança por 2-0. O Ferroviário de Inhambane goleou o Desportivo de Inharrime por 4-0. O Quissico perdeu em casa frente ao Comércio da Maxixe por expressivos 3-0.O Maxixe lidera com 30 pontos, mais três que o Ferroviário de Inhambane, em segundo posto.

 

LUTA TITÂNICA EM MANICA


No “Provincial” de Manica o Gold Star, Textáfrica e Chimoio FC estão a travar uma luta acesa pelo título. Separados por apenas um ponto, a maior para o Gold Star, o triunvirato traduziu em goleadas os seus embates da 16ª jornada da prova.

 

O Gold Star bateu o Matchedje por 7-0, o Textáfrica derrotou Leões de Vumba por 3-0 e o Chimoio FC venceu a Academia Chichaba por 4-1.

O Desportivo de Manica derrotou a Liga Muçulmana por 2-0 e o Atlético bateu ACCLIN por 1-0.

 

 

FERROVIÁRIO DE NACALA QUASE CAMPEÃO



O Ferroviário de Nacala está muito próximo de se sagrar campeão provincial de Nampula. Os “locomotivas” somam agora 24 pontos em 12 jogos, têm vantagem de quatro pontos sobre o segundo classificado, Benfica de Monapo, mas esta tem dois jogos em atraso.

 

No fim-de-semana rodou a 12ª jornada, que forneceu os seguintes resultados: Benfica de Monapo-Ferroviário de Nacala (1-0), Sporting de Nampula-Sporting de Monapo (1-1), Benfica de Nampula-Ilha de Moçambique (2-0).

 

 

FERROVIÁRIO DE PEMBA DISTANCIA-SE



Em Cabo Delgado o Ferroviário de Pemba está cada vez mais perto de conseguir o título, somando neste momento 23 pontos, mais seis que o segundo classificado, Desportivo de Mueda.

 

No fim-de-semana os “locomotivas” golearam a Paróquia de Mueda por 3-0. O Desportivo de Mueda bateu o seu homónimo do Ibo por 2-0. O Desportivo de Pemba cilindrou a PRM por 3-0, enquanto o Beira-Mar recebeu e derrotou a Associação Desportivo de Pemba por 2-1.Os jogos são referentes à nona jornada.

 

Para a 10ª ronda estão programados os seguintes embates: AD Pemba-Desp. Mueda; Desp. Ibo-Fer. Pemba; Paróquia-PRM e Desp. Pemba-Beira Mar.

Fonte:Jornal Noticias
publicado por Vaxko Zakarias às 14:36
 O que é? |  O que é? | favorito
Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
14
16
20
21
26
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO