Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Não sabíamos da gravidade do problema - Alberto Simango Júnior

O PRESIDENTE da LMF, Alberto Simango Júnior, classificou de corajosa a decisão tomada pela ministra Helena Taipo de prorrogar o prazo para a superação das anomalias no futebol relativamente à Lei do Trabalho.

 

 

Simango enfatizou que pode, em algum momento, ter sido publicitado em como a LMF e os clubes estivessem a fazer um braço de ferro, reiterando que ninguém está acima da lei.

 

 

Regozijou-se pelo facto de terem sido explicados e esclarecidos os grandes motivos da inquietação do MITRAB, nomeadamente o facto de os clubes serem usados como meios ou facilitadores de entrada de mão-de-obra estrangeira no país.

 

 

 

Nós não sabíamos e estou de uma vez por todas esclarecido e há um sentimento por parte dos clubes de que vamos de facto responder às exigências da Lei do Trabalho, de modo que não possamos infligi-la no futuro. Voltou-se a reiterar claramente que é preciso também privilegiar a formação nos nossos clubes. Nós esclarecemos à ministra que uma das condições que os clubes estão sujeitos é de que, para poderem se inscrever, os seus plantéis devem ter escalões de formação, nomeadamente juvenis e juniores. Portanto, este trabalho está paralelamente a ser feito com vista à busca da qualidade para que o nível de competitividade suba”, frisou.

 

 

Realçou que a Inspecção do MITRAB, bem como o MJD, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e a LMF comprometeram-se a fazer um trabalho contínuo e permanente para sanar as falhas que eventualmente possam surgir ao longo do tempo.

 

 

 

Isso não é o trabalho que termina hoje, mas vai ser feito de forma a que cheguemos a 1 de Janeiro de 2014 com a situação regularizada. Aliás, o desejo da ministra é de não esperarmos até Janeiro, mas sim continuarmos a trabalhar, de tal forma que os clubes estejam precavidos e o trabalho não pare. Regularizaremos o que está em falta e vamos alertar aos próximos concorrentes às três vagas do Moçambola-2014 sobre o cumprimento das normas”, concluiu.

Fonte:Jornal Noticias