Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Fer. Nampula, 1-Chingale, 2: Não basta iniciativa atacante…

QUANDO de rompante o Ferroviário de Nampula fez o 1-0, num golo madrugador, tudo parecia resolver-se para os donos da casa. Mas enganou-se quem assim pensou, pois o Ferroviário, depois de ter marcado o golo, permitiu que o adversário se organizasse e controlasse o meio-campo.

 

O jogo ficou monótono, pois a emoção fugiu… e, ainda na primeira parte, o Chingale conseguiu a igualdade num golo que gelou o “santuário” do 25 de Junho, pois o público puxava pela equipa da casa. Aliás, o Chingale apanhou o adversário balanceado para o ataque, numa jogada de contra-ataque em que Tony apareceu sozinho dentro da pequena área, quando eram jogados 22 minutos, a restabelecer o empate.

 

 

No meio desta monotonia, o público acordou aos 38 minutos quando Vivaldo recebe a bola no meio-campo e galga terreno. Consegue driblar dois contrários e, descaído para a direita, remata forte para uma espectacular defesa de Goodfrey, quando se gritava golo nas bancadas.

 

 

Jogavam-se 44 minutos quando Jerry volta a criar das suas. Ensaia, dentro da grande área, uma finta e a bola foi à mão do defensor contrário. O fiscal de linha do lado direito levanta a bandeira para a marca do “penalty”, confirmado pelo árbitro da partida. Muita reclamação dos jogadores do Chingale que culminou com um cartão amarelo a Tony. Chamado a cobrar, Jerry atira para a figura do guardião dos visitantes, para mais uma desilusão do público nampulense que assistia de pé à marcação do castigo máximo.

 

 

Na segunda parte, o Ferroviário apareceu com maior quinhão atacante. Primeiro, aos 53 minutos, Massaua atirou ao poste e, depois, aos 61 minutos, Kalanga rematou para cima do travessão, quando tinha apenas o guarda-redes pela frente e depois de receber um passe atrasado.

 

 

 

As duas equipas pareciam conformadas com o empate. Para o Chingale, um empate arrancado fora de casa era um resultado positivo. Por seu turno, os “locomotivas”, jogando em casa, pareciam satisfeitos  e conformados com a situação. Porém, já em tempo de compensação, o Chingale fez o golo da vitória para a decepção do público presente.O trio de arbitragem não merece reparos. Esteve sempre em cima dos lances, embora nalgumas vezes denotando algum excesso.

 

 

FICHA TÉCNICA


FER. DE NAMPULA - David; Dombo (Neves), Vovote, Voster e Hipo; Geraldo (Vicent), Jerry, Vivaldo e Kalanga; Nando (Massaua) e Ernest

 

CHINGALE - Goodfrey; Elísio, Stélio (Omar), Rogério e Tony; Nelsinho, Zé, Silvério e Chirley: Bem Chengo (Age) e Clarêncio (Mário)

 

DISCIPLINA: cartão amarelo a Tony e Vovote, respectivamente do Chingale e Ferroviário

 

 

Fonte:Jornal Noticias