Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Vilankulo goleia

O VILANKULO FC goleou ontem, em casa, o Têxtil do Púnguè, por 4-0, em partida da décima segunda jornada da primeira volta do Moçambola-2013, uma ronda que ficou amputada devido à participação dos “Mambas” nas competições internacionais – apuramento para o Mundial-2014.

 

Com este desfecho, o representante de Inhambane fugiu dos lugares de despromoção e já está em nono lugar com 14 pontos.O Chingale, por sua vez, perdeu em casa emprestada, no Songo, com o Ferroviário da Beira, por 1-0. Aliás, com este resultado, os “locomotivas” beirenses comandam a prova, à condição, com 21 pontos, os mesmos do Chibuto, que ontem foi empatar na Beira a um golo com o Estrela Vermelha local.

 

 

O Desportivo de Nacala recebeu e venceu o Matchedje, em Nampula, por 2-1, num encontro descrito como polémico uma vez que o árbitro é acusado de ter beneficiado os nacalenses, inventando inclusivamente um penalte.

 

 

Apesar de a jornada não ter ficado completa, o Ferroviário da Beira e Chibuto comandam com 21 pontos, mais dois que a HCB e mais três que o Maxaquene, ambos não jogaram no fim-de-semana. A Liga Muçulmana soma 17 pontos, mas com vantagem de ter quatro jogos a menos.

 

 

O Estrela Vermelha segue com 16 pontos, enquanto o Ferroviário de Nampula tem 15. O Vilankulo FC soma 14. Depois segue um trio com 13 pontos. Trata-se do Costa do Sol, Chingale e Ferroviário de Maputo, este último já na zona da despromoção. O Têxtil do Púnguè é penúltimo com 12 pontos.

 

 

 

O Matchedje, com a derrota de ontem, enterrou-se ainda mais na cauda da classificação com apenas cinco pontos.A próxima jornada contempla os encontros Ferroviário de Maputo-Maxaquene, Ferroviário de Nampula-Chingale, Ferroviário da Beira-Vilankulo, Têxtil de Púngué-Estrela Vermelha da Beira, Chibuto-Liga Muçulmana, HCB-Desportivo de Nacala, Costa do Sol-Matchedje.

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.