Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Liga B de Xadrez próximo mês na capital

A FEDERAÇÃO Moçambicana de Xadrez (FMX) marcou para próximo mês a realização, na cidade de Maputo, da Liga B de xadrez de seniores masculinos, prova intermediária que serve de acesso ao campeonato nacional da categoria, denominada Liga A

 

Dez xadrezistas, seis dos quais saídos dos campeonatos regionais realizados mês passado, na província de Maputo, vão disputar as quatro vagas na Liga A. São eles Orlando Azarias (Cidade de Maputo) e Sá Adolfo de Mabote (Gaza), na Zona Sul; Paulino Amade e José Pilepiche, ambos da Zambézia; na Zona Centro; e Oluwachina Tivane (Niassa) e João Chenene (Cabo Delgado), na Zona Norte.

 

 

Estes juntar-se-ão aos quatro despromovidos na Liga A da última edição, nomeadamente Pedro Chambule, curiosamente ex-presidente da FMX, Nivaldo Ventura, Milton Botão e Ilídio Chunguane.

 

 

Mantêm-se na Liga A os xadrezistas Wilton Calicoca (campeão nacional em título), Miguel Maconi, Mateus Viageiro, Mariano Maia, Person Abrantes e Pedro Ventura.

 

 

De salientar que a Liga A terá lugar em Chimoio, nas férias do fim do ano lectivo. A presidente da FMX, Selma Simango, esteve recentemente na capital de Manica para o lançamento do evento. A Liga A decorrerá simultaneamente com os Campeonatos Nacionais de seniores femininos e de juniores, de ambos sexos. Estes escalões disputaram igualmente as fases regionais, no mês passado, que serviram de apuramento para a fase final. A prova de seniores femininos vai contar com a participação de 10 xadrezistas. Por sua vez, os juniores apuraram dois xadrezistas por cada zona. 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.