Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 15 DE Maio 2013

A LIGA Muçulmana parte hoje para Lubumbashi, República Democrática do Congo, onde no próximo domingo, defronta o TP Mazembe em partida da primeira “mão” da terceira e última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça CAF.

 

Ainda hoje a Liga deve desembarcar na RD Congo para amanhã realizar a primeira sessão de treino além-fronteiras. Dada a proximidade das eliminatórias da Taça CAF, a equipa moçambicana teve pouco tempo para preparar este jogo. Aliás, só ontem é que Litos deu início à preparação, visto que a Liga jogou domingo na Beira com o Estrela Vermelha para o Moçambola.

 

 

Assim sendo, é na capital congolesa onde a equipa “muçulmana” vai ter mais tempo para preparar o primeiro desafio com o TP Mazembe, mas sem dois dos habituais titulares. O guarda-redes Caio e o médio ofensivo Josimar, a cumprirem castigo, não vão jogar. Ambos viram o segundo cartão amarelo na eliminatória anterior frente ao Wydad Casablanca de Marrocos. Vão assim cumprir um jogo de castigo pelo que estarão disponíveis na segunda “mão”, em Maputo. O avançado Zicco ainda a recuperar de lesão vai também falhar o embate de domingo.

 

 

De resto, todo o plantel estará disponível, sendo de salientar o regresso de Miro, após ter cumprido um jogo de suspensão, na partida frente ao Wydad Casablanca.

 

 

A adaptação ao relvado do Estádio de la Kenya com capacidade para 35 mil espectadores, também conhecido como o “tout puissant” (todo-poderoso), será na sexta-feira.

 

 

Para chegar a esta fase, a Liga deixou pelo caminho o Wydad Casablanca, enquanto o TP Mazembe foi relegado da Liga dos Campeões para a Taça CAF ao ser eliminado pelo Orlando Pirates, da África do Sul.A equipa de arbitragem provém do Ruanda. O árbitro será Hudu Manyemana e será coadjuvado por Ndagimana Theoge e Simba Onore. O quarto árbitro é Hakizamana Louis.

 

 

O comissário da CAF é da vizinha África do Sul e dá pelo nome de Ian Mcleod.Nesta última eliminatória, a CAF reforçou o controlo do jogo dentro das quatro linhas e para tal nomeou um inspector gabonês, Pierre Alain, que trabalhará em estreita coordenação com o comissário da CAF.

Fonte:Jornal Noticias
publicado por Vaxko Zakarias às 13:05
 O que é? |  O que é? | favorito
tags:
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
18
19
24
25
26
27
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
AT ganho... e Tricampeão ao vencer Acadêmica por 3...
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
blogs SAPO