Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Primeira fase concluída até Junho

A CONSTRUÇÃO do Centro de Excelência de Gondola, em Manica, decorre na sua primeira fase, com o arranque das obras visando a reabilitação dos campos de futebol - reparação do piso, vedação e montagem do sistema de drenagem) - e polivalente para as modalidades de salão.

 

A primeira intervenção no recinto compreendeu os trabalhos visando a montagem do sistema de drenagem. A primeira fase será concluída até 22 de Junho e envolve também o arrelvamento do campo de futebol.

 

 

Segundo dados avançados pelo Inspector-Geral do Ministério da Juventude e Desportos, José Dimitri, após a visita ao centro, o ritmo das obras é satisfatório. O projecto consiste, de modo geral, na reabilitação da piscina e o respectivo complexo, isto na segunda fase, bem como na construção de uma pista de atletismo e um centro de hospedagem onde estarão concentrados os talentos a serem lapidados, bem como vias de acesso, isto na terceira e última.

 

 

Para além das infra-estruturas já mencionadas, o centro de Gôndola terá campo para a prática de ténis, cujas obras acontecerão posteriormente.

 

 

O projecto, sob alçada do Fundo de Promoção Desportiva vai custar 10 milhões de dólares americanos saídos dos cofres do Estado e de parceiros. Segundo declarações de José Dava, afecto ao FPD, a conclusão do projecto dependerá da disponibilidade de fundos.

Fonte:Jornal Noticias