Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Conseguirá a Liga isolar-se no topo?

A LIGA Muçulmana recebe esta tarde (15:00 horas), no seu campo, o Ferroviário de Nampula, em partida de acerto de calendário referente à terceira jornada do Moçambola. Esta é uma oportunidade ímpar para os “muçulmanos” descolarem-se da HCB e do Maxaquene na liderança da prova.

 

O Ferroviário de Nampula, que vem dum empate diante do Desportivo de Nacala, olha para este encontro com alguma ansiedade pois, se descarrilar, consentirá a segunda derrota em quatro jogos. O objectivo dos “locomotivas” é sair deste embate com pelo menos um empate, o que não se aventa fácil, visto que os “muçulmanos”, jogando em casa, têm as condições criadas para arrecadar os três pontos em disputa. Aliás, a Liga está muito motivada pelo facto de ter somado por vitórias os três jogos por si efectuados.

 

 

Mais uma vitória coloca-lhe em vantagem em termos de resultados e de projecção relativamente aos seus principais concorrentes. A HCB e o Maxaquene têm quatro jogos realizados, tendo ganho três e perdido um.

 

 

A HCB perdeu no último fim-de-semana com o Têxtil, por 2-0, enquanto o Maxaquene venceu o Estrela Vermelha da Beira, por 2-1. No encalço do trio da frente estão os próprios “fabris” e o Chingale, ambos com sete pontos. O Chingale conseguiu uma preciosa vitória diante do Vilankulo (1-0), na segunda-feira, em Tete, em virtude de a turma de Inhambane ter chegado tarde no domingo, data inicialmente agendada para o encontro.

 

 

Na posição subsequente encontra-se isolado o Desportivo de Nacala de Nacir Armando, que se estreia nesta prova com algumas surpresas. À semelhança da Liga Muçulmana, os nacalenses ainda não sentiram o sabor amargo da derrota. Somam uma vitória e três empates.
Atrás do Desportivo de Nacala, sete equipas contabilizam os mesmos pontos (4), nomeadamente Ferroviário de Nampula, Vilankulo, Estrela da Beira, Ferroviários de Maputo e da Beira, Costa do Sol e Chibuto FC. Os “locomotivas” da capital perderam com a Liga Muçulmana (2-1) e os da Beira derrotaram o Matchedje (1-0), que é o “lanterna vermelha” da prova sem ponto. Por sua vez, o Costa do Sol venceu o Chibuto (2-1). 
Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.