Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Maxaquene de viagem, Liga carrega “baterias”

O MAXAQUENE parte hoje para o Botswana, onde no sábado, a partir das 16:00 horas, defronta o Mochudi Chiefs, em jogo da segunda “mão” da pré-eliminatória da Liga dos Campeões Africanos, enquanto isso, a Liga Muçulmana, representante moçambicano na Taça CAF carrega “baterias” para a recepção do Gaberone United, no mesmo dia, mas na Matola.

 

O trajecto da equipa tricolor será feito de avião até Joanesburgo, África do Sul, e a partir dai fazem-no de autocarro até Gaberone, sendo que na sexta-feira realiza o treino de adaptação no palco do encontro, o Uiniversity of Botswana Stadium, um campo com relva sintética e com capacidade para 10 mil espectadores.

 

 

A pensar no facto de terem que jogar na relva sintética, os campeões nacionais vêm treinando no Estádio da Machava, como forma de se habituarem a esta realidade, sendo que ontem realizaram a última sessão preparatória em terras nacionais.

 

 

Os “tricolores” só venceram uma partida oficial este ano da Taça de Honra frente ao Ferroviário, por 1-0, tendo perdido os restantes encontros, primeiro, com a Liga Muçulmana, na Supertaça, depois com o Mochudi, na primeira “mão” da Liga dos Campeões, e no último sábado foram derrotados pelo Costa do Sol, na Taça de Honra-Colgate.

 

 

Contudo, isso não retira a motivação e crença para o embate de sábado em Gaberone. Os jogadores deixaram transparecer que estão animados e até despreocupados com o mau início de época, pois acreditam que com o tempo o Maxaquene voltará a ganhar a coesão e qualidade, virtudes que lhe conferiram o título de campeã nacional.  

 

 

Enquanto isso, a Liga Muçulmana só pensa na transição, depois do empate em casa do adversário (2-2). Os “muçulmanos” são optimistas e só pensam na vitória. O treinador português Litos disse que a Liga jogará abertamente ao ataque, mas com precauções defensivas, na tentativa de marcar mais golos e evitar surpresas, respectivamente.
Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.