Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Maxaquene perde, Liga empata

O MAXAQUENE perdeu, em casa, por 1-0, com o Mochudi Chiefs, enquanto que a Liga Muçulmana empatou, fora, a dois golos com o Gaberone United, na pré-eliminatória da Liga dos Campeões Africanos e Taça CAF, respectivamente.

 

Como esta derrota, caseira, a equipa “tricolor” compromete a passagem à primeira eliminatória, na medida em que segue para o Botswana a ter que, obrigatoriamente, vencer para transitar à próxima fase. O golo da formação tswana foi marcado já no tempo de compensação e numa altura em que os treinados de Arnaldo Salvado tentavam a todo custo chegar ao golo da vitória.

 

 

A Liga está numa situação bem mais cómoda se se atender que se pode dar-se ao luxo de empatar, a zero ou a um golo, para carimbar o passaporte para a próxima eliminatória.

 

 

Os golos da formação “muçulmana” foram marcados por Zicco e Josimar. A turma treinada por Litos esteve sempre na frente do marcador tendo permitido o empate por duas vezes. Face a marcha do marcador, o empate acabou sabendo a pouco, já que a Liga podia ter vencido.Na primeira semana do próximo mês realiza-se a segunda “mão” de ambas das referidas competições com o Maxaquene a deslocar-se ao Botswana e a Liga a jogar no seu campo.

 

 

Nos últimos anos a prestação das formações moçambicanas nas Afrotaças têm sido desastrosas. O máximo que tem conseguido alcançar é a primeira eliminatória, mas há anos que ficam mesmo pela pré-eliminatória. Aliás, em 2011, a Liga Muçulmana e o Maxaquene não foram além da pré-eliminatória.

 

 

Entretanto, este ano, as equipas moçambicanas apostam forte, na passagem à eliminatória, motivo pelo qual realizaram uma pré-época muito movimentada com jogos treinos além fronteiras.

 

 

O Maxaquene preparou-se na Suazilândia, enquanto que a Liga Muçulmana instalou-se em Joanesburgo, onde efectuou jogos treino com alguns dos clubes de renome daquele país vizinho.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias