Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Mudança de estratégia e persistência dos tswanas

Litos, que defendia com dois centrais de marcação, achou por bem redobrar a defesa logo à entrada para a segunda parte. O “central” Chico entrou no lugar do pouco produtivo Liberty e juntou a Aguiar e Zainadine Júnior, facto que deixou clara a intenção de defender o resultado. Mas era muito cedo. Por razões que só Litos sabe, Zicco, um elemento muito importante na manobra ofensiva da Liga, foi substituído pelo também meio-campoista Muandro. A Liga tinha cinco homens a defender e Reginaldo continuou a “vagabundear” sozinho perante a muralha defensiva tswana.

 

O Gaberone United desdobrou-se e prosseguiu com bombardeamentos à área, tentando surpreender o adversário nos ressaltos. Insistiu, sobretudo pela direita, onde surgiam alguns cruzamentos perigosos. Foi nessas circunstâncias que Moemede Moatlhaping apanhou de surpresa Simplex que, um pouco adiantado nos postes, só viu a bola a mexer as malhas. Um forte desvio de cabeça do ponta-de-lanca tswana fixava o resultado em 1-1, aos 63 minutos.  

 

 

Sem perder a cabeça, a Liga continuou a fazer o seu jogo de paciência, recuando sempre que o Gaberone United tivesse a posse de bola. Muito pouco fez circular a bola e mostrou o seu futebol habitual, porque temia represálias em casos de perda de bola. E porque a sorte estava do seu lado, eis que Reginaldo à entrada do meio-campo adversário.

 

 

Zainadine Júnior cobrou o livre com muita forca, tendo o esférico embatido na barreira e caído nos pés de Josimar que, na pequena área, atirou a matar para 2-1, aos 65 minutos. Balde de água fria para os tswanas, que acabavam de festejar o golo de empate. Litos fez mais uma mexida na equipa, metendo o ponta-de-lança Hélder Pelembe para apoiar Reginaldo. Contudo, a Liga continuou a fechar-se e, por isso, que a presença de Hélder Pelembe foi menos notória.

 

 

Atingiu-se os 90 minutos regulamentares e tudo indicava para a vitória da Liga. Mas porque quem defende arrisca-se a ser atacado, eis que os quatros minutos de compensação tornaram-se críticos para a Liga, muito encurralado no seu terreno. O Gaberone United pressionou à zona e, na sequência de uma jogada de insistência, surge um para área onde surge Pako Moloi a atirar para defesa incompleta de Simplex e recarga de cabeça de Stephen Maposa, para o 2-2, aos 92 minutos.Com este resultado terminou a partida, bem dirigida pelo quarteto de arbitragem malawiano.  

 

 

FICHA TÉCNICA


COMISSÁRIO DA CAF: Chayu Kabalamula, da Zâmbia.

 

 

ÁRBITRO: Clemence Kanduku, auxiliado por Dennis Nguluwe e Duncan Lengani. O quarto árbitro foi Jonh Ngolanga.

 

GABERONE UNITED – Noah Maposa; Tebogo Sosome, Gaopatwe Seosinyeng, Letsweletse Seane e Kaelo Kgaswane; Mandla Mgadla (Tebogo Sembona), Jackie Mothatego (Stephen Maposa), Alphonse Modisaotsile e Ronald Chikomo; Makundika Sakala (Pako Moloi) e Moemede Moatlhaping.

 

LIGA MUÇULMANA – Simplex; Cantonà, Aguiar, Zainadine Júnior e Miro; Josemar (Hélder Pelembe), Momed Hagy, Liberty (Chico), Josephy e Reginaldo;  Zicco (Muandro).

 

DISCIPLINA: amarelo para Gaopatwe Seosinyeng

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias