Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Quero entrega e dedicação ao trabalho – afirma Alex Alves na apresentação no Matchedje

O TREINADOR brasileiro Alex Alves foi oficialmente apresentado sexta-feira como novo treinador da equipa principal de futebol do Matchedje, perante cerca de trinta atletas, membros da Direcção, convidados e jornalistas.

 

 

O treinador, que trocou os “locomotivas” de Nampula pelos “militares”, disse na sua mensagem endereçada aos jogadores que precisa de muita entrega e qualidade no trabalho, acompanhados de dedicação, humildade e força de vontade.

 

 

Para Alex Alves, para que o Matchedje chegue longe no Moçambola não precisa necessariamente de ter craques, mais sim jogadores dedicados e que trabalham sempre com vigor e entrega.

 

 

Digo isso porque venho de um país onde em qualquer esquina apanhas jogador de futebol, até com atributos de alto nível, mas nem todos triunfam. A razão é falta de empenho, dedicação, entrega ao trabalho e humildade”, atirou.Alves deu exemplo de Adriano, atacante brasileiro que fez furor no Inter de Milão, mas que hoje está no mar da amargura, ninguém o quer devido ao mau comportamento, falta de dedicação e entrega.

 

 

Adriano foi um craque, mas não foi profissional, pensou que o dinheiro não acabasse. É por essa razão que não quero craques aqui, quero jogadores que jogam bem e trabalham para o melhor. Todos vão ter a sua oportunidade, garanto-vos. Temos que trabalhar para aproveitar ao máximo as oportunidades que nos forem concedidas. O atleta deve acreditar em si mesmo e em mais ninguém. O sucesso vem exclusivamente de vocês, incluindo o meu êxito, pois vocês é que são verdadeiros artistas”, advertiu.

 

 

O timoneiro dos “militares” sublinhou que os atletas terão um lugar na equipa, independentemente da idade. “Tenho exemplo jogadores muito novos e velhos que triunfaram por persistência nestes cinco anos que estou ligado ao futebol moçambicano. Posso dar exemplo de Nelinho, que até 40 anos jogava futebol de qualidade e, os jovens Surprise e Tick, ambos sul-africanos, que depois de terem estado a ganhar ninharia aqui hoje jogam e auferem muito dinheiro na Europa”, exemplificou.Alex Alves será coadjuvado por António Sábado, por sinal seu adjunto no Ferroviário de Nampula e, por Filipe Chissequere, antigo guarda-redes dos “militares” e da Selecção Nacional.

 

 

O grande objectivo do treinador brasileiro, que tem contrato de dois anos com os “militares”, é, segundo ele, conseguir uma manutenção tranquila da equipa no Moçambola.O Matchedje começa a trabalhar esta manhã, com mais de 30 jogadores.

 

 

O presidente do clube, Mário Manjate escusou-se a revelar os reforços da equipa, alegadamente porque o “mister” Alves ainda não definiu o plantel para a época 2013.Entretanto, o líder dos “militares” garantiu que a equipa está apta para os desafios que se aproximam.

 

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.