Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

HCB, 0 - Chingale, 0: Lisonjeiro para os anfitriões

A HCB ficou-se pelo empate a zero golo diante do Chingale, mas podia ter goleado o seu adversário, que se apresentou mal em campo, talvez devido ao cansaço da ronda anterior em que teve que puxar dos galões para garantir a manutenção.

 

A HCB entrou a todo gás, pressionando o reduto mais recuado do Chingale. Valeu a atenção dos defesas Matofe, Stélio e Fred I, graças a eles as lacunas deixadas pelos homens do meio-campo foram estancadas. Mas a equipa da casa teve algumas oportunidades de golo não aproveitadas.

Em contra-ataque o Chingale não tinha resultados práticos. Jogava de forma atabalhoada. Magaba, Maurício e mesmo Alone, as referências do ataque, denotavam estar em tarde desinspirada.

 

 

Particular destaque vai para Goodfrey, o guarda-redes do Chingale, que evitou por diversas vezes que a sua baliza fosse violada.

Aos 35 minutos, Antoninho, da HCB, teve uma das oportunidades mais claras para abrir o activo só com Goodfrey pela frente não teve calma suficiente atirando directamente para as mãos do guarda-redes.

 

 

Os anfitriões estiveram bem, embora decepcionassem os seus adeptos pela falta de golos. Fruto de algumas mexidas, o Chingale esteve melhor na etapa complementar com destaque para Ito, que milita nas camadas de juniores, mas foi Hagi a ficar perto de marcar, valendo a defesa espectacular de Chico. Aliás, foram os comandados de Mussá Osman que beneficiaram da última situação de perigo com Magaba a rematar com precisão ao vértice esquerdo da baliza de Chico que teve que dar um ligeiro toque na bola para não haver golo.

 

 

Nota ainda para a despedida do futebol do defesa central Celso, do Chingale que depois de cerca de 20 anos com passagens pelo Têxtil de Púnguè e Ferroviário da Beira decidiu pendurar as chuteiras na HCB.   Ribeiro Manuel, árbitro do encontro, e seus pares realizaram um trabalho aceitável.

 

 

FICHA TÉCNICA


ÁRBITRO: Ribeiro Manuel, auxiliado por Estrela Gonçalves e Félix Maugente. Quarto árbitro: César Colar.

 

HCB: Chico, Ilídio, Mambucho, Mucuapele, Antoninho, Marlon, Dangalira, Manuel (Charley), Zumall (Andro), Fabrice e Gerald.

 

CHINGALE: Goodfrey, Stélio, Matofa (Celso), Fredl, Fredll, Manecas (Ito), Zé, Hadjy, Alone, Maurício (Babo) e Magaba.

 

DISCIPLINA: Vermelho para Magaba por acumulação de amarelos.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.