Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Chimoio recebe festa do futsal

A cidade de Chimoio, província de Manica, vai de 8 a 16 de Dezembro próximo, receber o Campeonato Nacional de Futsal. A prova promete ser uma das mais participativas de que há memória, visto que está prevista a presença de 17 equipas, número superior a das anteriores edições.

 

 

A cidade de Maputo será a mais representativa com três equipas, sendo que nesta altura decorre o campeonato local para apurar os nomes, à semelhança do que acontece na maior parte das províncias. Por sinal a única província que já apurou os seus representantes é a de Manica, local sede. Assim, Computer Solutions, orientada por Inácio Sambo, técnico que já se sagrou campeão nacional por diversas vezes, e Abílio Antunes, habituado a tomar parte em provas do género, serão as equipas anfitriãs.

 

Entretanto, na capital do país, importa realçar que Liga Muçulmana, Transportes Lalgy e Al Mahid estão bem posicionados para assegurarem a passagem para Chimoio.As províncias de Inhambane e Zambézia estarão representadas por duas equipas.

 

 

As restantes provinciais, nomeadamente Gaza, Sofala, Tete, Nampula, Cabo Delgado e Niassa, contribuirão com uma formação cada.

As Ligas Muçulmanas da Zambézia e de Sofala são outras potenciais equipas a marcarem presença no “Nacional”.

 

 

De referir, que o “Nacional” de Chimoio marca o regresso desta competição depois de uma paragem de dois anos devido a problemas organizacionais.
Fonte:Jornal Noticias