Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Fer. Nampula, 0- Chibuto, 1: Jogo interrompido por falta de segurança

O JOGO entre o Ferroviário de Nampula e Chibuto FC, que teve lugar no estádio 25 de Junho na cidade de Nampula, no domingo passado, foi interrompido aos 82 minutos por falta de segurança, depois dos adeptos nampulenses terem começado a arremessar pedras e outros objectos ao relvado como protesto a má actuação do árbitro da partida Arão Júnior.

 

Aliás, o arremesso de objectos começa quando aos 76 minutos Arão Júnior valida o golo do Chibuto marcado por Ndjaste, quando no entender dos adeptos terá havido falta sobre o guarda-redes David.

 

 

À medida que as negociações iam decorrendo dentro do relevado entre a direcção dos “locomotivas” de Nampula, o delegado do jogo e outros intervenientes, os ânimos, nas bancadas, iam ganhando contornos mais azedos. O chefe do departamento de alta competição do Ferroviário de Nampula chegou a ser atingido por um dos objectos projectado ao relvado.Se é verdade que Árão Júnior errou ao validar o golo, a atitude dos adeptos é ainda pior. A violência nunca foi o melhor caminho para resolução dos problemas.

 

Os dirigentes do clube reconheceram que o árbitro trabalhou muito mal, porém, lamentaram a posição grosseira tomada pelos seus adeptos. 

A saída da equipa de arbitragem, bem como jogadores e treinadores, só foi possível graças a escolta da Polícia de Intervenção Rápida.

 

 

Mas vamos ao jogo. O Ferroviário entrou bem e só não marcou por falta de frieza. Sankani e Emanuel, cara-a-cara com o guarda-redes Baía, não foram capazes de fazerem gosto ao pé.   Na etapa complementar os “locomotivas” continuaram a denotar falta de eficácia. Massaua,  isolado, não foi lesto na hora da verdade.

 

 

No último quarto de hora foi o Chibuto a chegar ao tal golo polémico. O certo é que a partida acabou com esse lance pois devido as cenas de violência não houve condições para retomar a partida.

 

 

A arbitragem chefiada por Arão Júnior fez um péssimo trabalho que motivou o surgimento da violência no estádio 25 de Junho. Aliás, antes de começar o jogo já se comentava que o mesmo não teria um fim feliz, em função daquilo que aquele árbitro já fez em jogos anteriores em Nampula. 

 

 

FICHA TÉCNICA


ÁRBITRO: Arão Júnior, auxiliado por Salomão José e Nelsa Abílio. Quarto árbitro: Sérgio Chata.

 

FER. NAMPULA: David, Magido, Kalanga, Dondo, Rodjas, César Bento (Jerry), Hipo, Jamal, Emanuel, Sankani (Massaua) e Belito.

 

CHIBUTO: Baia, Nito, Chaguala, Zé Rasta, Rochó, Betinho, Jacinto, Palatão, Johan, Ndjaste Lalá (Chana).

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.