Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Fer. Maputo, 0- Fer.Beira, 1: Que frango de Muhamad!

QUANDO o Ferroviário da Beira assumiu o controlo do jogo nos primeiros minutos do encontro, em pleno Estádio da Machava, muitos esperavam uma reacção á altura da equipa da casa, o Ferroviário de Maputo. Puro engano! A equipa que viajou do Chiveve dominou por completo a primeira parte e foi aquela que criou as jogadas mais vistosas.

 

Timbe foi o primeiro a dar aviso na marcação de um livre. Instantes depois, os visitantes chegaram mesmo ao golo. Mário desfere um remate cruzado e, quando todos pensavam que Muhamad tinha a situação controlada, eis que este deixa a bola escapar das suas mãos para o golo do beirenses.

 

Um frango do “keeper” tanzaniano que certamente afectou bastante o estado anímico dos comandados de Nacir Armando, que ao longo da etapa inicial, passaram por maus bocados com os visitantes a criarem oportunidades para aumentarem a vantagem.Foi preciso esperar 28 minutos para ver a equipa da casa a criar um lance digno de registo. Burramo remata para defesa de Minguinho na melhor jogada dos anfitriões no primeiro tempo.

 

 

Na segunda parte, o Ferroviário de Maputo entrou pressionante, sendo que a equipa de Chiveve optou por fazer um jogo de contenção saindo em contra-ofensiva sempre que fosse possível, e foi numa destas jogadas que Maninho quase chegava ao segundo golo.

 

 

Os “locomotivas” da capital responderam com um “tiro” de Rachid para uma defesa atenta de Minguinho. Mas foi Burramo que esteve mais perto do empate quando aos 80 minutos viu o seu cabeceamento a ser tirado na linha do golo por um defensor do “chiveve”.Mesmo com insistência da turma caseira, o resultado não mais se alterou. O Ferroviário da Beira foi um justo vencedor

José Maria, árbitro do encontro, fez um bom trabalho.

 

 

FICHA TÉCNICA


ÁRBITRO: José Maria, auxiliado por Joaquim Merinho e Olinda Augusto. Quarto árbitro foi Virgílio Absalão.

 

 FER. MAPUTO: Momhamed, imo, Jeitoso (Calton), Imo, Zabula, Chico, Wisky, Diogo, Manucho (Rachid), Luís e Burramo.

 

FER. BEIRA:Minguinho, Carlos, Hilário, Cufa, Muponga, Reinildo, Paito (Tawanda), Timbe, Goodcent(Barrigana), Maninho e Mário.

 

DISCIPLINA:amarelo para Imo do Fer. Maputo.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias