Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Textil, 2-Vilankulo FC, 1: Valeu pelos golos

ESTAVA em jogo a manutenção para os locais e melhor posicionamento para os visitantes. Assim, foi o Têxtil que teve a iniciativa de jogo. Pode-se dizer que este desafio apenas valeu pelo golos termos de jogo jogado houve pouco a realçar.

 

O golo surgiu num momento em que poucos esperavam. O médio ofensivo Luís aproveita-se (e muito bem) de uma desatenção da defensiva da equipa de Vilankulo e bate, com classe, o guardião Martinho quando eram jogados 30 minutos para o gáudio dos beirenses que tanto almejavam o resultado positivo para a sua manutenção.

 

O técnico dos visitantes, que bem conhece a casa, porque por ali passou como jogador e como treinador, tentou fazer algo mexendo na equipa mas sem resultados práticos.

 

No reatamento, a equipa local voltou a entrar com garra e, logo aos 50 minutos, fez o 2-0 novamente por intermédio de Luís que se aproveitou (que mestria?) de uma falta de articulação na defensiva contrária e desferiu um portentoso remate que deixou sem hipóteses de defesa para o guardião de Chiquinho Conde.

 

Depois do segundo golo, o Vilankulo foi em busca de melhor posicionamento e, três minutos depois, Félio reduziu para 2-1 numa jogada aparentemente inofensiva.

 

Depois disso, nada mais se viu a não ser um Têxtil atento a sua defensiva e o Vilankulo mais preocupado na recuperação do resultado que lhe era desfavorável, situação que não aconteceu até ao fim dos 90 minutos regulamentares, ao quem o juiz acrescentou mais quatro minutos que também não foram aproveitados da melhor maneira por ambas as partes.O quarteto de arbitragem realizou um bom trabalho.

 

FICHA TÉCNICA


ÁRBITRO: Ainad Ussene, auxiliado por Adão Chitache e Baltazar Hilário. QUARTO ÁRBITRO: Manuel Castigo.

 

TÊXTIL: Daudo, Obel, Mano, Judy, Ussama, Tony, Luís, Muniz, Mouka, Jordão e

Mendes (Santos).

 

VILANKULO: Martinho, Novidade, Matlombe, Mauro, Felio, Sissoko, Mastail, Abdul, Ali, Beto e Abílio.

 

DISCIPLINA: Amarelo para Mastail e Beto.

 

 

Fonte:Jornal Noticias