Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 23 DE Agosto 2012
INADE aborda actual situação desportiva no país

COM o erário público não podemos continuar a investir em actividades sem resultados concretos. De igual forma devemos encontrar formas alternativas e proactivas para complementarmos o esforço realizado a nível do Orçamento do Estado, estabelecendo para o efeito as necessárias parcerias público-privadas”. Esta tese foi defendida ontem pelo Ministro da Juventude e Desportos, Pedrito Caetano, na abertura da I Sessão do Conselho Técnico do Instituto Nacional do Desporto (INADE), que hoje termina na capital do país.

 

De acordo com Pedrito Caetano, o financiamento das actividades desportivas no país levanta preocupações, sendo que para alguns a melhoria das condições em infra-estruturas, formação e a existência de técnicos qualificados, o aumento de financiamento com vista à participação dos nossos clubes e selecções nacionais em provas nacionais e internacionais efectuados pelo Governo não têm surtido os efeitos desejados, o que mostra que algo está errado na forma de alocação de fundos.

 

 

Estamos a falar do modo e das prioridades que são definidas neste processo de financiamento, onde, quando, como, para quê e em que condições deverão ser feitos estes investimentos”, frisou o dirigente, acrescentando que “os contratos-programa não só devem definir objectivos, mas também produzir resultados esperados, com indicadores claros e mensuráveis”.

 

 

Em relação ao Conselho Técnico do INADE, o governante sublinhou que o evento marca uma nova era na relação Governo-Movimento Associativo Desportivo, pois o diálogo entre ambas as partes passará a ser regular, vincando que “esta ligação Governo-Movimento Associativo Desportivo, através do INADE, deve ter como fim único alcançar os objectivos e metas definidos, segundo a política, prioridades e ritmos de desenvolvimento superiormente definidos”.

 

 

A finalizar, o titular da pasta da Juventude e Desportos sublinhou que é pertinente que a preparação para o Ciclo Olímpico 2012-2016 seja adequada, para além de que deve iniciar já, de forma a se garantir melhores resultados.

 

 

Ontem, primeiro dia da reunião, foi feita a apresentação dos princípios de intervenção, programas, projectos, acções prioritárias do INADE e proposta do projecto de massificação do desporto infanto-juvenil comunitário.

 

 

Por outro lado, apresentou-se a proposta do projecto Missão Moçambique – Ciclo Olímpico 2012-2016 –, regulamento geral do funcionamento da agremiação e termos de referência do plano de acção para o desporto de alta competição.

 

 

Hoje serão apresentadas as propostas de regulamento de critérios de apoio técnico, metodológico e financeiro do Governo ao movimento associativo desportivo, informes sobre os jogos de SCSA e sobre o II Festival dos Jogos Tradicionais, Niassa-2012, entre outras actividades.
Fonte:Jornal Noticias
publicado por Vaxko Zakarias às 12:47
 O que é? |  O que é? | favorito
Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
18
19
20
24
25
26
28
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO