Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 23 DE Agosto 2012




APÓS o interregno ontem, as emoções do Campeonato Africano de Basquetebol, Afrobasket de Sub-18, retomam hoje com a realização dos quartos-de-final. A selecção nacional defronta a sua congénere do Senegal, um jogo que inicia às 18.00 horas no Pavilhão da Académica.

 

Noutras partidas, o poderoso Egipto, campeão em título, bate-se com a Tunísia, que foi quarto classificado no grupo “A”, do qual fazia parte o nosso país. Apesar de o favoritismo pertencer aos “faraós”, a Tunísia terá uma palavra a dizer, até porque é vice-campeã, para além de ter conhecimentos profundos sobre o adversário.

 

 

A selecção angolana mede forças com os latagões do Mali, numa das partidas que se espera bastante equilibrada.A Costa do Marfim bate-se com a selecção do Gana, que, por sua vez, derrotou Moçambique na última jornada da primeira fase.Mas antes destas partidas, Marrocos e Ruanda irão medir forças, num jogo que servirá para atribuição do nono lugar. O Gabão é 11.º, a República Democrática do Congo não se fez ao evento, daí que o “africano” foi disputado por 11 selecções.

 

 

Amanhã, teremos as meias-finais e os jogos de atribuição do quinto ao oitavo lugares. A final está prevista para sábado.

Recorde-se que os finalistas deste evento irão representar o Continente Africano no Campeonato do Mundo de sub-19 que terá lugar próximo ano no Canadá. 

Seleccionador nacional queixa-se de idades viciadas

 

O SELECCIONADOR Nacional de Basquetebol de Sub-18, Rui Rafael, queixa-se da adulteração das idades dos atletas dos diversos combinados que participam na 18.ª edição do Campeonato Africano de Basquetebol, Afrobasket-18, que decorre em Maputo desde o passado dia 18.

 

 

Segundo Rafael, à excepção da Tunísia e Marrocos, as selecções do norte de África e da África Ocidental, nomeadamente Senegal, Mali, Costa do Marfim e Gana, apresentam atletas com idades acima dos 18 anos, acima da permitida pela organização do evento.O seleccionador nacional apelou à FIBA-África para que seja mais rigorosa nas próximas ocasiões, para se evitar cenas como estas. 

Fonte:Jornal Noticias
publicado por Vaxko Zakarias às 12:35
 O que é? |  O que é? | favorito

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
18
19
20
24
25
26
28
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO