Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 02 DE Agosto 2012

 

DEPOIS de Neuso Sigauque, no judo, e Juliano Máquina, no boxe, é vez de Chakil Camal, na natação, representar a Bandeira Nacional nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

 

A estreia do nadador deve acontecer ao final da manhã de hoje e é esperada com particular atenção, na medida em que Chakil Camal é, a par de Kurt Couto, o atleta mais experiente da comitiva moçambicana, sendo esta a sua segunda participação no mega evento depois de ter marcado presença nos Jogos Olímpicos de Beijing em 2008.

 

 

Chakil disputará as meias-finais dos 50 metros livres e entra na quarta eliminatória, sendo que a primeira tem início previsto para as 11:00 horas.

O experiente nadador partirá da pista sete do majestoso “Park Aquatics Centre” e terá bem ao lado, na seis, a companhia de Barry Murphy, um atleta da República da Irlanda, que detêm o segundo melhor tempo (22,71 segundos) dos nadadores envolvidos nesta eliminatória. Este facto pode catapultar o nadador moçambicano para uma prova rápida visto que terá, ao seu lado, um dos nadadores mais rápidos.

 

 

Sublinhe-se, que Chakil leva para esta prova a marca de 24,40 segundos, seu recorde pessoal nos 50 metros livres, e parte com o sexto melhor tempo já que supera Rahman Mahfizur do Bangladesh que estará colocado na pista um com 24,82 e Zachary Payne das Ilhas Cook que nada na pista oito com 25,25, a pior marca.

 

 

A expectativa em torno da prova de Chakil é ver se fará melhor do que nas olimpíadas de Beijing, onde foi eliminado na primeira aparição.

Caso consiga a qualificação para a final, o moçambicano volta a entrar em acção amanhã a partir das 21:09 horas.De salientar que o recorde olímpico dos 50 metros livres é de 21,30 segundos, enquanto o “Mundial” é de 20,91, sendo que ambos pertencem ao brasileiro César Cielo.

Amanhã será a vez das senhoras lançarem-se às cristalinas águas do “Aquatics Centre” com o país a ser representado por Jéssica Vieira também nos 50 metros livres. A jovem vai estrear-se na competição depois de em 2008, ano em que tudo levava a crer que fosse a escolhida, acabou por ser preterida.

 

 

A prova rainha dos Jogos Olímpicos, o atletismo, começa a fazer as delícias do público no sábado e os moçambicanos têm motivos acrescidos para seguirem atentamente atendendo que entra em cena, a partir das 11:15 horas, Kurt Couto nos 400 metros barreiras.

Quem tem mais tempo para afinar as baterias é Sílvia Panguane uma vez que só corre os 100 metros barreiras na próxima segunda-feira, no dia 6 de Agosto, a partir das 11.05 horas.
Fonte:Jornal Noticias
publicado por Vaxko Zakarias às 11:59
 O que é? |  O que é? | favorito
Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
18
19
20
24
25
26
28
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO