Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 27 DE Julho 2012
PR com atletas que representam o país nos Jogos Olímpicos

O PRESIDENTE da República, Armando Guebuza, reiterou ontem, em Londres, a confiança que o país deposita nos atletas que vão representar Moçambique na presente edição dos Jogos Olímpicos, cuja cerimónia de abertura será dirigida hoje pela monarca britânica, a Rainha Isabel II, no majestoso Estádio Olímpico da capital britânica.

 

Guebuza incentivou os atletas moçambicanos a competirem com lealdade a fim de elevarem o nome de Moçambique, “porque vocês carregam uma bandeira de milhões de moçambicanos que vão acompanhar ansiosamente a vossa prestação pela televisão, rádio e jornais”.

 

O encontro entre o Chefe do Estado e a delegação moçambicana acabou sendo transferido para as instalações do Alto Comissariado de Moçambique junto do Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte, em virtude das apertadas medidas de segurança na Vila Olímpica, facto que reduziria o número de compatriotas interessados em desejar boa sorte aos representantes moçambicanos.

 

Contudo, na opinião do Presidente da República, “não será desejar boa sorte, mas bom trabalho” – constatou Guebuza, depois de perguntar aos atletas se existia sorte no desporto sem trabalho.

 

 

O Chefe do Estado quis saber de cada um dos participantes quais eram as suas expectativas, tendo sido resposta uníssona de que todos se encontravam em Londres para dar o seu melhor. A nadadora Jéssica Vieira, por exemplo, salientou o facto de a “natação em Moçambique  ter mudado muito e para”, contudo, não deixou de apelar a mais recursos do Governo destinados ao desporto.

 

  O maior recurso é a auto-estima, retrucou Guebuza, acrescentando que “o amor-próprio é importante para o avanço do desporto”, mas reconhecendo que “há muito que se pode fazer ainda.  Mas tudo depende de vocês”, finalizou o Chefe do Estado.

 

 

No encontro, Armando Guebuza estava acompanhado dos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e ainda o da Juventude e Desportos, Oldemiro Balói e Pedrito Caetano, respectivamente, para além de Carlos dos Santos, o Alto Comissário da República de Moçambique junto ao Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte.

 

 

Da representação olímpica nacional, liderada pelo respectivo presidente do Comité Olímpico, Marcelino Macome, notou-se a ausência de Juliano Máquina e do seu treinador, facto justificado por Aníbal Manave, Chefe da Missão, que explicou estar o atleta e toda a representação do boxe numa reunião técnica, inspecção e pesagem.

 

 

O primeiro moçambicano a entrar em acção será o judoca Néuso Sigaúque, que tem combate marcado para sábado de manhã, entre as 9.30 e as 10.30 horas locais, menos uma hora que Maputo, e terá honras de ser presenciado pelo Chefe do Estado Armando Guebuza.

 

 

Depois seguem-se, por ordem de actuação, Juliano Máquina do boxe, no dia 31 de Julho; Chakil Camal da natação, no dia 2 de Agosto e Jéssica Vieira, igualmente da natação, no dia seguinte. Kurt Couto actua nos dias 3 e 4, ele que espera chegar à final do dia 6 de Agosto dos 400 metros barreiras, enquanto que a velocista Sílvia Panguana entra em acção apenas no dia 6 de Agosto, nas eliminatórias dos 100 metros.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 11:09
 O que é? |  O que é? | favorito
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
19
21
22
24
25
28
29
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO