Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 13 DE Julho 2012

MOÇAMBIQUE pode conquistar mais medalhas hoje nos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), que terminam domingo em Mafra, Lisboa, Portugal.

 

Até ao momento já assegurou sete - quatro no atletismo e três no ténis - mas hoje poderá encher o saco e provavelmente com mais uma de ouro.

 

As esperanças dos moçambicanos estão depositadas na atleta para-olímpica Maria Muchave, que vai correr ao princípio da noite na pista do Parque Desportivo da Mafra, na especialidade de 800 metros.Aliás, Maria Muchave já tem uma medalha (bronze) nestes jogos, conquistada terça-feira nos 200 metros.

 

A outra corredora que promete medalha, mesmo que não seja de ouro, porque essa já a levou nos 200 metros, é a também para-olimpica Edmilza Governo.

 

À excepção destas duas, há ainda outros atletas que querem fazer história nesta competição e isso passa necessariamente por ficar nos lugares de pódio.

 

 

Quanto às provas de hoje, os “Mambinhas” vão defrontar Brasil para o apuramento do quinto classificado, uma vez que ocuparam os últimos lugares nas suas séries. A rapaziada moçambicana perdeu na estreia com Timor Leste e depois com Angola, pela mesma contagem de 3-0.Para o jogo de hoje, os “Mambinhas” têm obrigação de vencer, já que o Brasil trouxe uma selecção bastante fraca que só sofre goleadas, uma das quais frente a Portugal, por 9-0.

 

Em basquetebol feminino, Moçambique volta a jogar hoje e igualmente frente ao Brasil. Recordar que dos três jogos realizados, apenas registou uma vitória frente a São Tomé e Príncipe e perdeu com Portugal e Angola.

 

 

O ténis, que já garantiu três medalhas de bronze pelos femininos, teve um dia negro ontem. Perdeu em singulares e pares frente a Portugal e Angola, em femininos e masculinos, respectivamente. Hoje defronta o Brasil, em femininos, e São Tomé e Príncipe, em masculinos.Enquanto isso, o andebol masculino registou a terceira derrota consecutiva, desta vez frente a Angola, por 20-26, depois de ter perdido na estreia com Portugal e de seguida frente a Brasil.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 11:21
 O que é? |  O que é? | favorito
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
19
21
22
24
25
28
29
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO