Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 11 DE Julho 2012

O SELECCIONADOR Nacional de Futebol, o alemão Gert Engels, mostra-se confiante na vitória sobre Marrocos na segunda e última eliminatória de qualificação para o CAN- África do Sul 2013, embora admita que, teoricamente, o adversário dos “Mambas” é favorito.

 

Para Engels, Marrocos é uma grande equipa, já esteve quatro vezes em fases finais do Campeonato do Mundo. Portanto é, no seu entender, uma selecção com história e tradição e bem sedimentada no futebol mundial. Mas, para o técnico, o grande desafio dos “Mambas” é vence-la, até porque a nossa selecção tem tudo para contrair o seu favoritismo.

 

Em futebol penso que nada é impossível e sou de opinião que temos chances de eliminar este Marrocos, mesmo com o seu historial no futebol mundial”, realçou.

 

O facto de o primeiro jogo ser em casa e a decisão ser fora de portas é, para o timoneiro dos “Mambas”, pouco relevante. O importante é encarar os jogos com muita seriedade, tirar o proveito das oportunidades que forem criadas.

 

Disse desconhecer a selecção marroquina, frisando que o essencial neste momento é obter mais informações sobre o adversário e, se possível, encontrar um vídeo dos seus jogos.

 

Sabemos que jogou, há pouco tempo, com Moçambique na fase de qualificação para os Jogos Olímpicos, prova para a qual foi apurada. Por enquanto conheço apenas o treinador, é um belga. Tenho um amigo que já trabalhou em Marrocos, vou-lhe contactar para me dar mais detalhes, pois informações recentes são mais importantes”, sublinhou.

 

As imagens dos jogos que Marrocos fez contra a Costa do Marfim e a Gâmbia são, por exemplo, que mais interessam ao seleccionador, por serem actuais.

 

Por outro lado, o facto de Marrocos não ter participado nos últimos mundiais, mostra, segundo Engels, que o seu futebol regrediu, dai que não considera este como adversário de outro mundo.

 

O timoneiro dos Mambas disse não ter, por enquanto, qualquer estratégia definida para o embate com Marrocos, isto porque pouco ou nada sabe a seu respeito. Mas, depois de conhecê-lo, terá a ideia da forma como irá abordar a eliminatória.

 

Por agora, prosseguiu o técnico alemão, “o mais importante é, neste momento, o nosso futebol, pois temos que melhorar a nossa forma de jogar e a nossa abordagem do jogo”, comentou.

 

A terminar, o seleccionador nacional falou da necessidade de um líder na equipa, um pautador de jogo, um jogador que pode comandar, incentivar outros colegas porque, na sua opinião, o que falta aos “Mambas” é o conjunto, que infelizmente ainda não está coeso.

 

 

Não preciso necessariamente de um defesa, um médio ou atacante, mas de um “carregador do piano”, um pensador, homem que transmite segurança aos restantes companheiros”, observou Engels, visivelmente confiante num bom desfecho na eliminatória contra o Marrocos.

De salientar que o jogo da primeira-mão terá lugar a nove Setembro em Maputo e, a segunda será um mês depois em Marrocos.
Fonte:Jornal Noticias
publicado por Vaxko Zakarias às 12:21
 O que é? |  O que é? | favorito
tags:
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
19
21
22
24
25
28
29
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO