Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 27 DE Junho 2012

O FERROVIÁRIO de Nacala continua líder destacado do Campeonato Provincial de futebol de Nampula, vulgo “Nampulense”, edição 2012, somando actualmente 20 pontos, depois de ter derrotado, por 2-0, a turma da Liga Desportiva Muçulmana da Ilha de Moçambique, em partida a contar para a décima jornada da primeira volta do certame que é disputado por treze formações.

 

No segundo posto encontra-se o Desportivo de Nacala, campeão em título com 16 pontos, depois de ter permitido um empate a um golo no seu reduto, diante da Casa Issufo FC, resultado idêntico registado no “derby” nampulense entre o Sporting e Benfica, ambos da capital provincial.

 

 

Quem está com ar de graças nesta prova é o Benfica de Moma que depois de se ter qualificado para a fase regional da Taça de Moçambique, a segunda prova mais importante do calendário futebolístico nacional recebeu e goleou o Sporting de Angoche, por 4-2. O encontro entre o Moçambique FC da Ilha e Sporting de Monapo não se efectivou por falta de policiamento no recinto do jogo.

 

Com este quadro de resultados, o Ferroviário de Nacala lidera a prova com 20 pontos, seguido do Desportivo da mesma cidade com 16 e na terceira posição está o Hospital Central de Nampula FC que está ronda ficou de fora devido ao número ímpar das equipas participantes na prova.

 

Na posição imediata segue-se a dupla Sporting do Monapo e Benfica de Moma, ambos com 14 pontos, o Benfica de Monapo tem 25, enquanto o de Nampula tem onze mais um que o seu arqui-rival, o Sporting também de Nampula. A décima posição é partilhada pelas formações do Benfica de Angoche e Casa Issufo FC, ambas com sete pontos cada, sendo que as duas últimas posições são ocupadas pelo Sporting de Angoche e Liga Muçulmana com seis e três pontos respectivamente.

 

 

A próxima jornada, a décima primeira da primeira volta contempla os seguintes jogos: Hospital Central FC-Sporting de Nampula, Benfica de Nampula Moçambique FC da Ilha, Sporting do Monapo-Desportivo de Nacala, Casa Issufo FC-Benfica de Moma e Liga Muçulmana Sporting de Angoche, fica de fora o líder, Ferroviário de Nacala.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 12:14
 O que é? |  O que é? | favorito
Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
29
30
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO