Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Ferroviário procura quebrar jejum no clássico da Machava

Desportivo vs Ferroviario

JÁ lá vão seis anos desde que o Ferroviário de Maputo venceu o Desportivo, por 3-0, no Estádio da Machava, isto em 2005, época em que curiosamente os “locomotivas” sagraram-se campeões nacionais.

 

De lá para cá, o actual líder do Moçambola 2012, não mais sentiu o sabor da vitória enquanto se apresentou no seu relvado frente aos “alvi-negros”. Derrotas na época 2006, 2008 e 2011 (3-1, 1-0 e 2-1, respectivamente), e empates em 2007, 2009 e 2010 (0-0, 1-1 e 1-1, respectivamente). Na tarde de domingo, a partir das 15.00 horas, os agora treinados por Nacir Armando têm a missão de quebrar esse longo jejum em partida da nona jornada.

 

 

Se o futebol fosse uma ciência exacta até se poderia arriscar um prognóstico favorável ao Ferroviário se se atender que está em melhor forma, aliás o facto de liderar isolado o campeonato, com 18 pontos, mais dois que o Clube do Chibuto, espelha o bom momento que atravessa. Mas a história, ao longo desses seis anos, manda dizer que o Desportivo soube sempre dar a volta por cima sempre que se viu em situação turbulenta.

 

 

À excepção de 2006, em que os “alvi-negros” dispunham de um plantel recheado de talentos, época que fizeram a festa do título graças, curiosamente, a um triunfo sobre os “locomotivas”, por 3-1, na Machava, os “verde-e-brancos” vêm ganhando o estatuto de favoritos, à semelhança do que acontece agora. O Ferroviário teve um início de prova tranquilo, enquanto o Desportivo apresenta-se muito irregular, reflexo disso é a oitava posição que ocupa.

 

 

Para este jogo, a turma “locomotiva” já poderá contar com Clésio e Manucho. Ambos estiveram ao serviço dos “Mambinhas” no último fim-de-semana e não puderam dar o seu contributo, enquanto do lado dos “alvi-negros”, Dário Monteiro poderá voltar a ser opção depois da lesão sofrida há duas jornadas na partida com a HCB.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

1 comentário

Comentar post