Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Liga Muçulmana,3-Mafunzo,0: Telinho marcador de serviço

Mafundzo f.c vs Liga Muçulmana

O JOGO entre a Liga Muçulmana e o Mafunzo FC de Zanzibar começa a ser contado a partir do golo marcado por Telinho logo no primeiro minuto. Aquilo que era esperado começava assim a ganhar forma: a vitória do campeão nacional e o apuramento para a primeira eliminatória da Liga dos Campeões Africanos.

 

Mas talvez muitos não faziam a ideia que a Liga chegasse tão cedo à vantagem. Telinho, numa primeira parte de sonho, tratou de dar alegria aos adeptos “muçulmanos” quando alguns ainda faziam fila para adquirir o bilhete.

Se a missão dos pupilos de Semedo se antevia fácil, ficou ainda mais acessível com este golo madrugador se se atender que os índices de confiança cresceram ainda mais para o bem do futebol.

 

Sempre que a Liga se aproximasse da grande área contrária, a defesa do Mafunzo tremia por todos os lados, e com um guarda-redes muito pouco seguro não se podia esperar outro destino para o campeão de Zanzibar.

 

O domínio da Liga era tanto que o guarda-redes Caio, sem trabalho, “dormiu” por instantes e ofereceu a melhor situação de golo para o Mafunzo. Tudo começa com um atraso de Mustafa, sendo assim, o “keeper” não podia agarrar a bola, mas fê-lo originando um livre indirecto já dentro da sua grande área, no entanto para sorte da equipa “muçulmana” Mohamad Abdul rematou por cima.

 

O melhor da etapa inicial estava reservado para o homem do jogo, Telinho. Aos 36 minutos, após um deslize do guarda-redes Gy Salim, o internacional moçambicano rouba o esférico e já sem muito ângulo de remate dá um efeito primoroso ao esférico com esta a entrar no ângulo mais distante.

 

Até ao intervalo, a Liga, já com a eliminatória na “mão”, foi trocando a bola a seu belprazer para delírio do público.

Ciente de que só algo de outra galáxia faria com que os campeões nacionais perdessem, Artur Semedo tirou os dois homens da frente, Telinho e Maurício, entrando para os seus lugares Nelson e Reginaldo.

 

A tónica do jogo manteve-se com a Liga a passear a sua classe até porque Nelson e Reginaldo tinham entrado muito bem no jogo, encaixando-se perfeitamente no ritmo dos seus colegas.

 

Logo no segundo minuto, isto aos 47, Mayunda dispôs da primeira oportunidade para aumentar a vantagem. Sabia-se que o terceiro golo era uma questão de tempo, dado o potencial ofensivo da equipa moçambicana. Reginaldo, de cabeça, deu trabalho ao guarda-redes, na segunda tentativa acertou no alvo num remate cruzado com o seu melhor pé, o direito.

 

O mesmo jogador poderia ter bisado, mas desta vez o guarda-redes ganhou no duelo. O encontro já decorria mais a ritmo de treino com a Liga a brincar autenticamente com o Mafunzo. Nesse período criou várias situações de golo com Reginaldo, Nelson e Cantona a desperdiçarem oportunidades claras para aumentar o “score”, no entanto a facilidade que a defesa contrária dava era tanta, que se deslumbravam na hora de atirar à baliza.

 

No período complementar, nota ainda para duas intervenções categóricas de Caio que evitou o golo de honra do Mafunzo. O público, que acorreu em bom número ao campo da Liga, aplaudiu a estirada do guarda-redes brasileiro, mas queria era o quarto golo que não chegou a acontecer. A Liga passou a eliminatória com um agregado de 5-0 na medida em que tinha ganho, por 2-0, na primeira “mão”.

O zambiano Welligton Kaoma, árbitro do encontro, realizou um bom trabalho.

 

FICHA TÉCNICA:


ÁRBITRO: Welligton Kaoma (Zâmbia), auxiliado por Moses Mwate (Zâmbia) e Zwari Mizinga (Zâmbia). Quarto árbitro: Aníbal António. Comissário da CAF: Wilfred Mukun (Zimbabwe)

 

LIGA MUÇULMANA: Caio; Aguiar, Kalima, Mustafa (Cantona) e Mayunda; Zé Luís, Carlitos, Micas e Muandro; Telinho (Telinho) e Maurício (Reginaldo)

 

MAFUNZO FC: Gy Salim; Captei Hagi (Kheir Salum), Haly Juma, Haj Aboy e Jussuf Macame (Fikirini); Said Mussa (Bakari Ayoub), Wahio Ibaim, Mohamad Abdul e Salle Halli; Sadik 1Habib e Haku Juma

 

DISCIPLINA: Cartão amarelo para Micas, Caio e Sadik Habib  

 

GOLOS: Telinho (1 min e 36) e Reginaldo (62 min)

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.