Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Augusto regressa Deolinda em Angola

Augusto Matos

 

 HÁ movimentações de carácter internacional na nossa bola-ao-cesto, envolvendo, para já, dois jogadores da selecção nacional. Trata-se do regresso à casa do “alvi-negro” Augusto Matos e da ida de Deolinda Gimo para Angola, onde deverá representar o 1º de Agosto.

 

Depois de ter brilhado nos X Jogos Africanos do Maputo-2011, Augusto Matos rumou para o básquete português, mais concretamente para o Barcelos, onde, mercê das suas excelentes qualidades, singrou imediatamente, tendo inclusive se tornado numa peça-chave da equipa e referência no clube.Eleito várias vezes melhor jogador em campo, Augusto Matos contribuiu decisivamente para a campanha do Barcelos, só que, por razões desconhecidas, decidiu rescindir o contrato com este clube, optando por regressão ao país e, naturalmente, ao seu Desportivo.

 

 

Deolinda Gimo

Informações não confirmadas dão conta de que Augusto Matos, irmão gémeo de Pio Matos Júnior, assim como de Amarildo Matos, ter-se-á ressentido do Inverno rigoroso na Europa, que em Portugal terá atingido temperaturas abaixo do normal por estas alturas. Ora, esta situação influenciou negativamente na sua actuação, acabando por preferir a rescisão do contrato, embora, a avaliar pelo perfume que deixou no básquete lusitano, as portas estejam abertas para outros emblemas.

 

 

Quanto à internacional Deolinda Gimo, a sua transferência foi para dentro do continente, Angola, onde já enverga o “jersey” do 1º de Agosto, equipa da melhor jogadora angolana da actualidade, Nacissela Maurício.

 

Nas últimas duas temporadas, tanto em Angola como no continente, o 1º de Agosto perdeu a hegemonia para o Interclube de Luanda, que, à semelhança do Desportivo de Maputo, conquistou dois títulos africanos consecutivos. Na tentativa de corrigir a situação, o clube “militar” está a apetrechar-se de atletas de grande nível e que possam ajudar a equipa a superar o rival Inter.

 

 

E Deolinda Gimo figura como uma das apostas para a reversão que o 1º de Agosto pretende levar a cabo. A posta moçambicana encontra-se em Luanda desde semana transacta, tendo, inclusive, assistido às derradeiras jornadas da Supertaça Compal, na qual o nosso país esteve representado pelo Maxaquene.

 

 

Fonte:Jornal Noticias