Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

COMPETIÇÕES DA CAF: “Mambinhas” Sub-20 retomam actividades

Mambinhas

A SELECÇÃO Nacional de Sub-20 regressa às actividades no mês de Fevereiro, com vista à sua participação nas competições organizadas pela Confederação Africana de Futebol, com destaque para o CAN do próximo ano. A primeira eliminatória realiza-se em Abril, estando o sorteio agendado para Março.

 

O técnico dos Sub-20, Calton Banze, disse haver necessidade de os “Mambinhas” iniciarem mais cedo a preparação, de forma a melhorarem as prestações dos últimos anos, que têm sido medíocres. A equipa não tem passado a primeira eliminatória, o que reflecte o fraco trabalho nas selecções de formação.

 

Porém, os Sub-20 deram um sinal de melhoria durante o Torneio da Cosafa, realizado em Dezembro do ano passado, no Botswana, apesar de não terem transitado da fase de grupos. Botswana passou como líder da série com os mesmos pontos que os “Mambinhas”, devido à vantagem no “goal-average”.

 

A grande preocupação da equipa técnica é o facto de parte dos jogadores preponderantes da equipa transitar este ano de categoria. São nove que ascendem, o que exigirá de Calton Banze uma nova busca capaz de oferecer talentos à altura de preencher as lacunas e corresponder aos desafios que se colocam.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias