Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 09 DE Dezembro 2011
Desportivo vs

LIGA Muçulmana e Ferroviário protagonizam hoje, a partir das 20.00 horas, no pavilhão do Maxaquene, o desafio mais aliciante da 13 ª jornada do Campeonato de Basquetebol da Cidade do Maputo em seniores femininos.

 

A Liga ainda não perdeu na prova e por isso segue invicto com 12 vitórias conquistadas em igual número de jogos efectuados. Quando a competição aproxima-se do fim, o Ferroviário surge como um adversário que pode oferecer alguma resistência e fazer com que as “muçulmanas” percam o estatuto de imbatíveis, algo que, no entanto, parece ser impossível dada a qualidade que as líderes vêm exibindo a todos os níveis.

 

Formada na sua maioria por basquetistas que constituem a Selecção Nacional, a Liga não tem oferecido qualquer possibilidade de manobra às suas concorrentes.

 

Importa referir que na primeira e segunda voltas, a turma “muçulmana” superou as “locomotivas”. Ao terceiro despique cresce a expectativa para ver qual será o desfecho.

 

Na abertura da ronda, o Maxaquene, uma das equipas com maior tradição na modalidade, e que em tempos já reinou em África, recebe, a partir das 18.30 horas, A Politécnica “B”, a turma-revelação do campeonato. Perspectiva-se uma partida equilibrada em que a experiência e juventude travarão uma cerada batalha.

 

 

As “tricolores” já com o título praticamente entregue à Liga Muçulmana jogarão para honrarem o emblema que representam, enquanto A Politécnica “B” aposta na manutenção do estatuto de equipa-sensação.

 

 

No pavilhão do Desportivo, a equipa da casa andará à caça da primeira vitória quando receber, às 18.30 horas, A Politécnica “A”. Mas se calhar este não será o adversário mais indicado para as “alvi-negras” pensarem em tirar a barriga da miséria a julgar pelo poderio do plantel.

 

 

As “águias” procuram formar uma equipa forte após a razia que sofreram há sensivelmente dois anos no seu plantel. Baseada numa equipa composta por juniores a vida não tem sido fácil. A Politécnica, numa posição bem mais cómoda, joga pela consolidação do segundo lugar.  

 

    

HOJE


Pavilhão de Desportivo

 

 

18.30 h - A Politécnica A x Desportivo

 

Pavilhão de Maxaquene

 

 

18.30 h - Maxaquene x A Politécnica B

20.00 h - Ferroviário x Liga Muçulmana

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 11:24
 O que é? |  O que é? | favorito
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO