Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 07 DE Dezembro 2011
Selecção Nacional de Hóquei em patins

UMA homenagem à medida do sublime quarto lugar alcançado pela Selecção Nacional de Hóquei em patins no Campeonato do Mundo do Grupo “A” está a ser preparada com a devida pompa e circunstância na província de Nampula.

 

Serão quatro dias, entre 16 e 20 deste mês, de ostentação para os hoquistas que, sem dúvida, protagonizaram um dos feitos mais briosos de 2011. Por isso, a Universidade Lúrio, promotora da mega-homenagem, não quis ficar indiferente ao prezado quarto lugar e ao que se sabe está a preparar actividades de grande monta de índole desportiva e cultural.

 

 

No primeiro dia (16 de Dezembro) haverá uma conferência de Imprensa em que os hoquistas, técnicos e dirigentes terão a oportunidade de falar um pouco mais sobre como foi possível chegarem ao quarto lugar, deixando para trás a rival, Angola, e ainda Brasil, Suíça e Itália, sendo que esta última selecção já foi campeã do mundo por quatro vezes.

 

 

Mas é no sábado, dia 17, que os ânimos estarão mais exaltados. É que está agendado para as 9.30 horas, no pavilhão do Ferroviário de Nampula, um jogo amigável entre os quarto melhores do mundo e um misto de Maputo e Nampula. Mais do que o resultado, ficará a valer o momento que certamente ficará gravado para a história da modalidade.

 

 

No intervalo, um outro momento inusitado marcará o dia, com apresentação do grupo de hóquei em patins de Napinini e no final da partida haverá lugar a uma sessão de fotos. A seguir ao jogo os hoquistas, comissão organizadora e os demais convidados aproveitarão para confraternizar.

 

 

A visita à Ilha de Moçambique, no dia 18, será outro dos momentos memoráveis. O local tem o estatuto de Património Cultural da Humanidade e é rico em praias e paisagens paradisíacas para além de construções seculares que nem o tempo apaga. Será um dia inteiro de vista à Ilha de Moçambique com passagens pela Fortaleza e Museu.

 

 

No último dia, os hoquistas nacionais terão a oportunidade de conhecer a Universidade Lúrio. De referir, que esta estada em Nampula será uma bela oportunidade para o presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP) estabelecer contactos com pessoas ligadas à modalidade tendo em vista a revitalização e massificação da patinagem, em particular, do hóquei, naquela província nortenha.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 13:26
 O que é? |  O que é? | favorito
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO