Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 02 DE Dezembro 2011
Real Sociedade

MAIS um desafio de basquetebol entre duas das melhores equipas da capital do país domina esta noite a 19ª jornada do Campeonato da Cidade do Maputo. Trata-se do jogo entre o Costa do Sol e Ferroviário a ter lugar no pavilhão do Maxaquene, a partir das 18:00 horas.

 

O Ferroviário comanda a prova e goza do facto de ter sido a única equipa que bateu o Desportivo nesta prova, que ocupa o segundo lugar com menos dois jogos. Mas importa realçar que os “locomotivas” têm tido algumas dificuldades para superar os “canarinhos” que estão nesta altura na quarta posição e ainda sonham em estar entre os três primeiros lugares.

 

Antevê-se, por isso, uma boa partida da bola-ao-cesto com duas formações a lutarem pela vitória.

 

 

Logo a seguir a este confronto será a vez da equipa da casa, o Maxaquene, travar forças com a UP, a partir das 20.00 horas. Os “tricolores” têm teoricamente a tarefa facilitada a avaliar pelo nível do adversário, no entanto é de sublinhar, que os campeões nacionais já foram surpreendidos nesta prova por equipas de menor dimensão: Costa do Sol e Real Sociedade pelo que devem estar bem avisados sobre o que lhes pode acontecer caso não tomem as devidas precauções.

 

 

No pavilhão do Desportivo também estarão em disputa os jogos não menos interessantes. Os donos da casa recebem A Politécnica, às 20.00 horas, num embate que “a priori” não enfrentarão grandes dificuldades para triunfarem.

A anteceder a esta partida, a Real Sociedade e Aeroporto, os dois últimos classificados, têm duelo marcado para as 18.30 horas. As expectativas neste desafio têm a ver com o quem dos dois fugirá ao último lugar, até porque estão igualados com 21 pontos.

 

 

“TRICOLORES” SUPERIORES

 


Num jogo bastante renhido e emocionante, realizado na última quarta-feira, o Maxaquene levou de vencida o Ferroviário, por 55-53, em partida da 18ª ronda.

 

 

Como era de prever tratou-se de uma espectacular partida da bola-ao-cesto com a incerteza no resultado a prevalecer até à última apitadela. No final venceu o colectivo que se apresentou mais concentrada nos segundos finais, sobretudo no lançamento ao cesto.

 

 

Noutro despique, o Desportivo não encontrou obstáculos de grande monta e obteve uma vitória esclarecedora sobre o Aeroporto, por 91-47.

A UP manteve acesa a perseguição ao Costa do Sol., que ocupa o quarto, ao bater a Real Socidade, por 53-42, enquanto os “canarinhos” venceram A Politécnica, por 56-43.

 

 

CLASSIFIÇÃO ACTUAL

 


Ferroviário (34)

Desportivo (33)

Maxaquene (33)

Costa do Sol (29)

UP               (28)

A Politécnica (21)

Real Sociedade (21)

Aeroporto (21)

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 11:50
 O que é? |  O que é? | favorito
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO