Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Richard Khan arreda pé na ponta final de “drifts”

Drifts

O PILOTO Richard Khan arredou o pé na corrida para o título de “drifts”, cuja prova final se realiza a 11 do mês em curso no kartódromo do Automóvel Touring Clube de Moçambique (ATCM). 

 

Khan, que não perdia desde o arranque do torneio, foi surpreendentemente relegado ao segundo plano por Intiaz Dali, domingo, no kartódromo do Automóvel Touring Clube de Moçambique (ATCM), no decurso da penúltima prova. Com este triunfo, curiosamente o primeiro de Intiaz Dali, o piloto atirou a decisão do título para a última prova, sendo que Richard Khan soma três vitórias, mais uma que Zanil Satar, seu mais directo perseguidor.

 

 

Intiaz Dali deu boas indicações logo no início das qualificações ao cometer poucos erros na derrapagem, facto que lhe conferiu o primeiro lugar, deixando atrás Muhamad Sulemane, uma das grandes revelações da modalidade. Sulemane teve azar ao fim da disputa do topo com o carro a seu volante a quebrar a caixa de velocidade.

 

 

Aliás, quem também abriu o caminho para a vitória do Intiaz Dali foi o piloto Zanil Satar, ao ser obrigado a abandonar a prova ao meio após receber a noticia que dava conta do desaparecimento físico do seu avó.

 

 

O terceiro lugar pertenceu a Bruno Campos, um dos pilotos que não corria a mais de uma época, mas que acabou por ser um dos melhores da competição ao cometer igualmente poucos erros no circuito.

 

 

Triste foi também a história de alguns pilotos que partiam como favoritos. É o caso de Ivan Satar que, embora tenha tido uma boa exibição nos treinos livres, no sábado, acabou por ficar de fora da competição devido a uma avaria grave.

 

 

Cristian Bouché destacou-se tanto na prova de “special stage” bem como na classe de carros normais, assumindo total domínio ao volante do Mazda. Deixou nas costas Mauro Costa, que foi o vencedor da primeira prova de “special stage” realizada em Agosto último e que contou com a participação de pilotos sul-africanos.

 

 

Cristian Bouché correu igualmente nos karts, tendo ficado em primeiro lugar na classe de Max Clhallenge, O piloto Laher Maciel, campeão de 2010 da categoria de GP Júnior de karts, esteve igualmente em destaque em karting. Para além de ter conquistado a prova numa disputa com Karl Pitzer, que era tido como o grande favorito ao pódio, Laher, que também teve que se impor para evitar que a sua irmã Ariel assumisse o controlo da prova, conquistou também a “pole position”.  
Fonte:Jornal Noticias