Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 24 DE Novembro 2011

O DEPLORÁVEL relacionamento entre a Associação de Voleibol da Cidade do Maputo (AVCM) e a Federação da modalidade (FMV) está longe de ter o seu fim. Muito pelo contrário, a débil relação aguçou-se depois que a Associação tomou conhecimento que a Federação tinha entregue à província de Sofala a organização do Campeonato Nacional em detrimento da cidade do Maputo.

 

Segundo o presidente da AVCM, Mohomed Vala, não faz sentido que a capital do país vá ficar cinco anos sem acolher um “Nacional” e que a cidade da Beira volte a receber a competição depois de ter sediado em 2007. Vamos ficar cinco anos sem ver o “Nacional” no sul. Em 2008 realizou-se em Nampula, 2009 em Quelimane e no ano passado ficou outra vez no centro, desta feita em Manica. É muito estranho o que está a acontecer. 

 


Mas o que mais deixa Mohomed Vala revoltado é o facto de a Federação, presidida por Camilo Antão, ter tirado a organização da prova à cidade do Maputo quando tinha sido indicada. A Federação num comunicado por nós recebido, do dia 20 de Outubro, informa que FMV em colaboração com Associação de Voleibol da Cidade do Maputo organiza os Campeonatos Nacionais de juvenis, juniores e seniores masculinos e femininos. No entanto, no dia 13 de Novembro, deu a conhecer, num outro comunicado, que a prova iria decorrer na Beira.

 

 

Debruçando-se sobre as razões que levaram a FMV a alterar o palco do “Nacional”, Mohomed Vala, diz que a direcção de Camilo Antão tomou uma atitude impensada e até vergonhosa ao pedir que Associação assinasse um termo de compromisso comprometendo-se a acatar com todas as despesas.

 

Camilo Antao

A organização de um Campeonato Nacional é da responsabilidade da Federação e não das associações. Por isso é insensato da parte da Federação pedir-nos que fizéssemos um termo de compromisso responsabilizando-nos da organização do “Nacional” o que não faz sentido. Podíamos, com muito gosto, colaborar com a Federação.

 

 

O presidente afirma que a Associação de Sofala aceitou arcar com as despesas de alojamento, entre outros gastos motivo pelo qual ganhou a concorrência, o que no seu entender é injusto, porque segundo ele a responsabilidade deve ser da Federação.  

 

Mohomed Vala afirma que a AVCM vai estar alheio à realização do “Nacional” e que se fosse por vontade nenhuma equipa da capital do país participará na prova como forma de protesto.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 14:15
 O que é? |  O que é? | favorito
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
19
20
21
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO