Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 22 DE Novembro 2011
Alberto Simango Júnior

EM mais um epílogo do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola, a organização da prova, a Liga Moçambicana da modalidade (LMF), destacou o facto de ter sido marcada por uma forte competitividade colocando de lado os resultados menos comuns registados nas últimas jornadas, nomeadamente as goleadas da Liga Muçulmana e do Maxaquene sobre o Sporting da Beira (8-2) e Desportivo (4-0), respectivamente na penúltima e última ronda.

 

Para Alberto Simango Júnior, presidente da LMF, mesmo as equipas despromovidas tiveram exibições não muito longe das expectativas, pois ofereceram uma forte réplica sobre os concorrentes tidos como os mais fortes e conseguiram surpreender alguns.     

Quanto à própria organização da prova, Simango anotou que a instituição que dirige tentou fazer o melhor possível para que a competição decorresse sem grandes sobressaltos.

 

 

Como todos sabeis este campeonato é, em todas dimensões, “muito duro”. Eu acho que foi uma prova bastante competitiva sem grandes desníveis, mesmo relativamente às equipas despromovidas”, observou.

Quanto à entrada de Chibuto, Alberto Simango Júnior comentou que será uma mais-valia.

 

 

Vai ser bom, vamos levar o futebol ao distrito. Tivemos uma experiência agradável esta época com a ida do Moçambola à vila de Xinavane e, deste modo, o Moçambola vai se tornando mais conhecido”, apreciou.

 

 

Relativamente aos comentários de repulsa manifestados com a penalização de alguns clubes, com destaque para a Liga Muçulmana, que perdeu três pontos a favor do Incomáti em virtude de uma alegada má utilização de um jogador, Simango teceu as seguintes considerações: “como todos sabem isto é um jogo. É um campeonato no qual todos jogam. A organização de cada um é determinante. Entretanto, os clubes devem organizar-se de modo que não percam pontos na secretaria e não cometam infracções. Em suma, devem evitar surpresas desagradáveis. A nós como organizadores, cabe-nos averiguar a veracidade dos factos e aplicar as respectivas sanções quando houver provas claras de irregularidades”, elucidou. 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 11:29
 O que é? |  O que é? | favorito
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
19
20
21
25
26
27
28
29
30
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO