Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 17 DE Novembro 2011
Adeptos

MOÇAMBIQUE, Togo, Congo, Namíbia, Quénia, RD Congo, Lesotho, Guiné-Equatorial, Tanzania e Ruanda transitaram para a fase de grupos da zona africana de qualificação para o Mundial 2014.

 

Os dez países fizeram valer o estatuto de favoritos que traziam para as eliminatórias. O FIFA.com acompanhou todas as emoções da segunda “mão”.

 

Quénia-Seychelles (4-0): Na data do 28º aniversário do guarda-redes Arnold Origi, o Quénia goleou as Seychelles, por 4-0, ampliando a vantagem obtida com a vitória, por 3-0, no jogo da primeira “mão”. O defesa Mandela, que disputava a segunda partida pela selecção, fez de cabeça o primeiro golo. Oliech, avançado do Auxerre, ampliou aos 38 da primeira parte.

 

Os anfitriões ainda fizeram mais dois golos por intermédio de Mulama e Wanyama, garantindo uma vitória incontestável.

 

LESOTHO E TANZANIA POR POUCO FICAVAM


Por pouco Lesotho e Tanzania não ficavam fora da próxima fase, classificando-se apenas pelos golos marcados fora de casa. Os tanzanianos entraram em campo tranquilos demais por força da vitória em casa do Tchad, por 2-1. Pensaram que seria suficiente para chegar à próxima fase e acabaram derrotados em casa, por 1-0.

 

 

A disputa entre Lesotho e Burundi teve números muito parecidos. Os burundeses estiveram bem melhores e venceram, por 2-1. Valeu ao Lesotho o golo apontado por Bokang Mothoana.

 

 

APURAMENTO TRANQUILO

 


A selecção do Ruanda bateu a Eritreia, por 3-1. No primeiro encontro registou-se um empate a um golo.

A partida disputada em Antananarivo entre Madagáscar e Guiné-Equatorial resultou numa vitória dos malgaxes por 2-1, no entanto não foi suficiente para suplantar a derrota de 2-0 verificada fora de casa. A Guiné-Equatorial transitou para a fase de grupos.

 

Tresor Mabi Mputu marcou mais dois golos sobre a Suazilândia e ajudou a República Democrática do Congo a somar uma vitória, por 5-1, depois de na primeira “mão” ter ganho na suázi, por 3-1.

 

O Congo, por outro lado, empatou em casa com São Tomé e Príncipe a um golo, mas havia goleado o adversário, por 5-0, fora de casa e também passou de fase tranquilamente.

 

O Togo venceu a Guiné-Bissau, por 1-0, depois de um empate a um golo em Bissau.

Moçambique passeou a classe ao golear as Comores, por 4-1, depois de ter vendido em Moroni, por 1-0. Já a Namíbia repetiu frente ao Djibouti, por 4-0.

 

 

O CRAQUE DA RODADA: EMMANUEL ADEBAYOR (TOG)


O avançado do Totenham havia deixado a selecção de Togo em Janeiro de 2010, após violento ataque ao autocarro que levava os jogadores à Copa Africana de Nações, realizada em Angola — o mesmo ataque também acabou fazendo com que a própria selecção deixasse a prova. Como Togo vinha perdendo forças desde o ocorrido, Adebayor decidiu regressar à selecção e ajudou a inspirar os togoleses a alcançarem um precioso triunfo.

 

O NÚMERO


41 — A quantidade de países africanos que ainda podem sonhar com uma vaga na Copa do Mundo Brasil-2014. Dentre as 51 selecções na disputa, as Ilhas Maurícias retiraram-se antes do início da prova e dez outras selecções foram eliminadas na terça-feira.  RESULTADOS: Burundi-Lesotho (2-1), Madagáscar-Guiné Equatorial (2-1), Tanzania-Tchad (0-1), Quénia-Seychelles (4-0), Ruanda-Eritreia (3-1), Congo-São Tomé e Príncipe (1-1), RD Congo-Suazilândia (5-1), Togo-Guiné-Bissau (1-0), Moçambique-Comores (4-1) e Namíbia-Djibuti (4-0).

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 11:34
 O que é? |  O que é? | favorito
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
19
20
21
25
26
27
28
29
30
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO